Mama Cavalo 10 anos

Parece que foi ontem, por volta do ano de 2002, toda a turma de Floripa na correria forte do skate. Cada qual com suas iniciativas, uns como atletas, outros como vídeomakers, fotógrafos, empresários, como entusiastas, enfim, todos envolvidos com o skate.

Porém, naturalmente, de uma hora para outra, o lado divertido e sem compromisso do esporte começou a contagiar a todos. O Mama Cavalo surgiu originalmente como uma forma de protesto: “tá!, peraí?!, o cara se esforça, se dedica, e não tem reconhecimento, não ganha um real em troca……..então……Mama Cavalo!!! (ou seja, senta aí, toma uma e relaxa, vamo andar de skate por diversão, com os amigos, sem bussiness, sem jogos de interesse, sem palhaçada, mas com muita palhaçada, aahahahah)

A idéia inicial foi fazer um vídeo, com as sobras de imagens que não seriam usadas em um vídeo, por assim dizer, “sério”. E de repente, os MAMAS começaram a ser tão bem recebidos pelas pessoas, inclusive por aquelas que num primeiro olhar, não tinham nada a ver com o skate, assim passaram a dedicar todas estas suas iniciativas para filmar, editar e produzir o Mama Cavalo, sempre mostrando as loucuras da turma e também dando espaço aos novos talentos que iam aparecendo ao longo dos anos.

Passados estes dez anos é importante registrar que o Mama Cavalo, aos olhos de alguns, pode soar como um boicote ao skate, ou como sentimento de frustração por não “ter dado certo” no esporte, mas a verdade seja dita: admiram todos os guerreiros que fazem do skate seu modo de vida, com muita dedicação e empenho. Por outro lado, a visão do Mama Cavalo é ter o skate como uma forma de diversão que agrega amigos e não como um trabalho, uma obrigação.

E para comemorar estes despretensiosos 10 anos de Mama Cavalo vai ter celebração! Convidam a todos, independente da idade, tempo de skate, da situação como atleta, empresário, simpatizante, independente de estilo, da convicção, do tamanho do shape, do truck ou da roda, largura da calça, camiseta ou jaqueta, do gangueiro mais truta, ao rockeiro mais rasgador, do bowlzeiro, halfero ou mini-rampeiro, do streeteiro ao palqueiro, e o overall.

O dia 23 de junho será marcado pela apresentação do vídeo número #06 do MC que vai ser uma espécie de documentário sobre a trajetória do MAMA e seus personagens. Além disso, farão um “best of” com cenas dos 5 vídeos do MAMA, produzidos nestes últimos anos.

Paralelamente, A FUNDAÇÃO MAMA CAVALO estará propondo a arrecadação algumas peças de roupas para fazerem uma espécie de mini campanha do agasalho, que em um segundo momento irão definir as instituições para as quais farão as doações. A princípio a ideia é um asilo e alguma instituição para crianças carentes, onde em ambas situações terão a presença da turma do skate, com muita música e animação. Então não esqueça, já separe aquela peça de roupa que você não usa mais, aquela camiseta, aquele casaco que você já não usa porque é das antigas vai ser muito útil para alguém.

Outra proposta é realizar também um evento paralelo no formato best trick, premiando os primeiros colocados numa competição de melhor manobra numa escadaria localizada na pista da hardtrick. Desta forma, convidam aos empresários do meio do skate, que tenham interesse, a serem parceiros do MAMA. Porém, só será possível a realização de tal iniciativa se conseguirem a colaboração de alguma marca.

Desde o início do Mama sempre contaram com a colaboração dos amigos e dessa vez não vai ser diferente, vai ter a presença de vários parceiros que irão representar no departamento sonoro. Entre eles: DJ P.A., L.Man (pros antigos é o Timão), Rzilla, Tunay, Menor MC, Cabes, Luiz Dudamurffin, Efieli, Laddal e todo mundo juntooo…

E até o dia 23!!

 

CHAMADA MC 10 anos:

 

Confira abaixo o TRAILER do evento:

Comentar