Red Bull Manny Mania no Brasil

Pra quem não sabe do que se trata, o Red Bull Manny Mania é um evento mundial de skateboard com obstáculos próprios para manobras usando o famoso manual (manobra em que o skate anda apenas com as duas rodas da frente ou as duas rodas de trás).

E este ano o evento chega ao Brasil, tendo Porto Alegre para sediar a grande final. Mas antes que este momento chegue, já começaram as classificatórias em outros estados para selecionar apenas os melhores para a competição final aqui no sul.

A primeira etapa que rolou foi em São Paulo, mais precisamente na Praça da Dina, o mesmo local que sediou o DC King of São Paulo.

Dos 40 skatistas que competiram na classificatória, já sabemos os dois primeiros qualificados dessa primeira etapa: Daniel Marques e Murilo Romão.

Foram oito baterias de sete minutos que contaram com o julgamento dos skatistas Alex Carolino, Bruno Aguero e Rene Sigueto, que também é o responsável pela organização do evento no Brasil.

Daniel Marques e Murilo Romão já estão dentro da etapa final no Brasil que, como já foi dito, será em Porto Alegre no dia 19 de junho. Essa etapa será a final brasileira, que concederá uma vaga ao vencedor para participar da final mundial nos EUA.

As próximas classificatórias vão acontecer no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho e em Belo Horizonte, dia 11 de junho. Os skatistas vencedores destas etapas também terão a oportunidade de participar da final nacional em Porto Alegre e, quem sabe, disputar o Red Bull Manny Mania nos EUA.

Em breve, teremos mais informações sobre as próximas etapas.

Confere aí o que rolou na etapa de São Paulo.

Comentar