Brasileiro Amador

Logo após a tour aqui pelo Sul, a equipe Element tinha outro compromisso importante: o campeonato brasileiro Amador, apresentado pela nossa marca, que realmente fez acontecer este evento que estava fazendo falta no calendário nacional. O grande vencedor foi o paranaense Adriano Lachovski, que além do reconhecimento nacional ainda levou uma série de prêmios.

Foi um domingo de calor intenso e a arquibancada da Skate City, pista coberta em São Paulo, vibrou de forma ensurdecedora durante a final da categoria amador. Nomes conhecidos nacionalmente disputaram o Campeonato Brasileiro de Street Skate CBSk. Skatistas dos Circuitos Catarinense, Paranaense, Sampa Skate (SP), Copa Rio Skate (RJ), Reis do Palco (ES), Copa Sobral (CE) e Festival Butantã, superaram seu próprios limites na luta por 7 vagas na grande final nas categorias Iniciante e Amador 1. 

No Iniciante, as 3 primeiras colocações foram de skatistas classificados através do Circuito Sampa Skate e dentre eles Yean Florêncio, de Arthur Nogueira/SP, foi soberano. Passou as eliminatórias em 1o lugar e repetiu a colocação na final. Yean durante a bateria final acertou seguidamente 14 manobras, variando bastante entra os corrimãos e bordas, destaque para seu perfeito nollie heel flip bigspin. Nas 2a e 3a colocações, ficaram respectivamente, Victor Schiavone de São Paulo/SP e Kevin Gaspari de Santos/SP. 

 
A tensão, o calor, o barulho e a pressão eram intensos durante a final do Amador. Skatistas de ponta, de diferentes estados do Brasil, arriscavam suas melhores manobras. 2 paranaenses, 3 paulistas e 1 catarinense avançaram na disputa. Disputa que tinha em jogo também o prêmio oferecido pela Element para disputar em junho na Califórnia a grande final do Element – Make it Cout 2011, além de ser convidado para uma sessão na famosa pista dos skatistas americanos Steve Berra e Eric Koston, o The Berrics. 

Muitos apostavam em Kelvin Hoefler. Kelvin de fato metralhou a pista durante a eliminatória, passando com folga na 1a colocação para a final. Mas durante a final, Adriano Lachovski, um nome até então não conhecido nacionalmente, foi unânimidade entre todos presentes. Kelvin errou e Adriano aproveitou a oportunidade. O Curitibano de 16 anos de idade, além de executar mais manobras, arriscou no grau de dificuldade das mesmas. Nollie flip passando todo o spine, switch stance heel flip rockslide, switch stance 270 to boardslide foram apenas algumas das muitas que ele mandou na final. Foram destaque também Percy Junior de Curitiba, Herniogenes “Microfone” de São Paulo e Igor Smith de Mogi das Cruzes, que finalizaram respectivamente na 3a, 4a e 5a colocação. 

Diante de um 2011 promissor para o skate amador, as atenções nesta categoria se voltam para os Circuitos Estaduais homologados pela CBSk – Confederação Brasileira de Skate, que classificarão os melhores skatistas para a grande final em dezembro em local e data a serem divulgados pela entidade (CBSk). 

Para nós gaúchos resta torcer para que o anunciado Circuito Gaúcho Amador saia mesmo e possa abrir a possibilidade dos nossos conterrâneos fazerem parte desta grande festa possibilitada pela Element.

Resultados

Iniciante 
1º Yean Florêncio (Arthur Nogueira – SP) 
2º Victor Schiavone (São Paulo – SP) 
3º Kevin Gaspari (Santos – SP) 
4º Evandro Rodrigues (Cascavel – PR) 
5º Douglas Nascimento (Barueri – SP) 
6º Guilherme Krahenhofer (São Paulo – SP) 
7º Lorran Freitas (Rio de Janeiro – RJ) 
8º John Gonçalves 
9º Rafael Kamada 
10º Thiago Alves 
11º Ricardo da Silva 
12º José Igor Alencar 
13º Gabriel Benvenutti 
14º Lucas Simora 
15º Daniel Metzger 
16º Yan Felipe 
17º Jonathan Anderson 
18º Vitor Gustavo 
19º Ramon Candido 
20º Adisley Servuo 

Amador 1 
1º Adriano Lachovski (Curitiba – PR) 
2º Kelvin Hoefler (Guaruja – SP) 
3º Percy Júnior (Curitiba – PR) 
4º Herniogenes Microfone (São Paulo – SP) 
5º Igor Smith (Mogi das Cruzes – SP) 
6º Maykison Fagundes (Joinville – SC) 
7º Igor Dalchau (São Paulo – SP) 
9º Vinícius dos Santos 
10º Sérgio Neri  
11º Gabriel Gomes 
12º Antonio Herrera 
13º William Dasmacena 
14º Gustavo Malagoli 
15º Renato de Souza 
16º Victor de Oliveira 
17º Nathaniel Pereira 
18º Tiago Lemos 
19º Deivid dos Santos 
20º Maurício Nava 
21º Rodrigo Benedito 
22º Humberto Peres 
23º Hallisson Pardal 
24º Felipe Ribeiro 
25º Yuri Moreira

1 Comentário para “Brasileiro Amador”

  1. [...] Make It Count nos Estados Unidos. O representante brasileiro, Adriano Lachovski, foi conhecido no Brasileiro Amador que rolou semana passada em São [...]

Comentar