Meca – a cobertura

Rolou neste final de semana o MECA, festival realizado pela Void no litoral gaúcho e, que entre suas principais atrações, teve o skate. Confira abaixo como foi toda a função na beira na praia que levou muita emoção para os veranistas skatistas e teve organização da Swell e patrocínio da Globe.

A previsão sinistra de que o final de semana teria tempo fechado foi assustando a todos, principalmente na sexta-feira, quando caiu uma chuvarada enquanto a STAB, empresa responsável pela mini-rampa, providenciava a instalação da pista. Mas nada que as 3 da madruga não tivesse tudo pronto para receber as estrelas da festa a partir do sábado.

E no sábado pela manhã o sol deu as caras, a pista secou e as free-sessions começaram. Vários dos skatistas que participaram na edição de 2010 já estavam na área, inclusive o grande vencedor, Luiz Neto, que, ao contrário da chuva, ameaçou não aparecer, mas chegou na área prometendo lutar muito para manter o título.

De Floripa ainda vieram os irmão “floripaustralianos” Lucas e Zene Sachs. Representando a casa “RS” estavam Réba, Marlon, Léo Nêgo, Pedrinho, irmãos Alíbio, Hemp, os new generation Jonny e Mini Mugui, entre vários outros.

Na fase classificatória se viu um show de skate, atraindo a total atenção de todos que estavam na praia. Luis Neto confirmou seu absurdamente impressionante nível e passou em primeiro, empatando com Dênis Réba, mas levando vantagem no critério de desempate. Na sequencia vieram Zene Sachs, Marlon Silva e a grande revelação do evento, o caçula Mini Mugui, de 12 anos. Você que acompanha a Swell já conhece esse moleque que dá trabalho mesmo!

No domingo rolaram as semifinais e finais com direito a uma tarde de sol escaldante. Sim, aquela previsão de chuva deve ter se confirmado em outro lugar ou alguns especialistas precisam rever sua especialidade. E os skatistas voltaram a demonstrar o mesmo empenho do dia anterior e fizeram o público esbugalhar os olhos. Foram executadas todas as variações e amplitudes possíveis de manobras. Com bastante diferença de pontos para os demais colocados, Luiz Neto ficou com o título, no caso o bi-campeonato. Réba, que ficou na cola de Luiz Neto todo evento, errou bastante e caiu para a quarta colocação, deixando Zene em segundo e Marlon em terceiro. Em quinto ficou Dhieguinho Corrêa.

Para comprovar o que estamos falando, confere o vídeo produzido pelo Henry Saltz. É skate sem parar:

Luiz Neto ainda foi convidado a participar do Game of Skate da Globe, juntando-se aos skatistas profissionais Luís Apelão, Gui Zolin, Didi, Allan Mesquita e Marquinhos. O jogo foi disputado em 3 confrontos diretos:

Apelão x Zolin = Zolin vencedor
Marquinhos x Allan = Allan vencedor
Didi x Luiz Neto = Luiz vencedor

Os vencedores fizeram uma apresentação final em formato de jam session que foi vencida pelo mestre das transições Allan Mesquita, mostrando um blunt to fakie na grade! Luiz Neto fez muito bonito de novo e ficou em segundo. Gui Zolin foi o terceiro. Encerrando o evento em altíssimo estilo.

E este foi mais um evento que agitou a beira da praia com um clima alto astral e areias sempre lotadas de gente que não perderam nem uma só manobra e aproveitaram para se divertir muito. Até 2012!

5 Comentários para “Meca – a cobertura”

  1. O evento estava demais!
    Grande abraço a todos!
    Visitem http://minimugui.blogspot.com

  2. ” O MELHOR EVENTO DA MINHA VIDA! ”
    ACHEI DEMAIS!!!
    VISITEM MEU BLOG!!!
    http://minimugui.blogspot.com
    http://minimugui.blogspot.com

  3. tatiane segobia diz:

    campeonato massa,fotinho linda da minha filha e seu amiguinho no colo do papai com os skatistas!

  4. [...] Meca continua rendendo. Depois da nossa cobertura oficial, eis que recebemos este valioso material fotográfico, enviado pela Heloísa [...]

  5. Ederson - kiko diz:

    e ai pessoal muito bom novamente o evento ! espero que tenha no proximo ano!
    caso tiver alguma foto minha manda pra este e-mail kikoederson@hotmail.com
    forte abraço

Comentar