Skate Generation

Durante 2010 a Swell realizou o evento Descolando, que reuniu alunos de escolas da capital gaúcha numa competição de skate, música e comunicação. Ao final do Descolando, a escola vencedora do concurso de comunicação, o Rosário, foi premiado com uma passagem mais estadia para ir ao campeonato Red Bull Skate Generation, que foi disputado em Floripa. Aí, claro, aproveitamos pra passar uma última missão para o Rafael Perez Moreira, ou Rafinha para os íntimos: fazer a cobertura do evento para a Swell!

Então aproveite o nosso premiado colunista:

A cada evento que passa Floripa mostra porque é o pólo do skateboard brasileiro. O Red Bull Skate Generation foi um sucesso, juntando as gerações do skate em equipes e fazendo um grande campeonato, com participantes como Jeff Grosso, Steve Caballero, Sandro Dias o “Mineirinho”, Pedro Barros, Léo Kakinho e outros…

O evento foi marcado pelo show de qualidade mostrado por todas as equipes, que eram formadas por 3 competidores de diferentes gerações. A equipe campeã foi a do anfitrião Pedrinho Barros, que estava junto de Léo Kakinho e Felipe Caltabiano, o “Foguinho”, amador da equipe que mostrou ter muito talento mesmo competindo contra nomes de peso do skate mundial.

Classificação final do Red Bull Skate Generation:
1º – Léo Kakinho, Pedro Barros e Felipe Caltabiano “Foguinho”
2º – Steve Caballero, Vi Kakinho e Allan Mesquita
3º – Omar Hassan, Gustavo Sorriso e Miguel Catarina
4º – Sandro Dias, Ricardo Tossi e Marco Aurélio “Jeff”
5º – Cristiano Mateus, Otavio Neto e Fernando Kawall
6º – Allan Resende, Marcelo Kosake e Jeff Grosso

A platéia de 600 pessoas ficou assistindo a todas as manobras mesmo diante do sol forte e foi embalada pela trilha do DJ Zé Gonzáles, o Zegon. O grande nome da competição foi Steve Caballero, o gringo de 46 anos que mostrou toda sua qualidade e sendo aplaudido de pé por todos que estavam no RTMF.

1 Comentário para “Skate Generation”

  1. [...] o monstrinho em ação durante o Red Bull Skate Generation, onde Pedro recebeu lendas do skate mundial no seu [...]

Comentar