Clínicas de skate da Swell

 Já tendo desenvolvido diversas atividades de ensino de skate ao longo dos últimos anos, a Swell Skateboard ofereceu mais uma clínica nesse último sábado, 27/11.

Em parceria com a ACM – Associação Cristã de Moços, com o apoio do Banx, da Gatorade e da Stab Pistas de Skate, a Swell ministrou aulas de skate no solo e na mini-ramp. Essa atividade aconteceu em paralelo à 1ª Mostra de Futebol de Rua de Porto Alegre.

Com a estrutura montada em uma das mais belas paisagens da cidade, na orla do Guaíba, em frente à Usina do Gasômetro, a clínica de skate atendeu mais de 150 crianças vinculadas às sedes comunitárias da ACM.

A ação teve como objetivo mostrar a metodologia do Futebol de Rua e do Skate para o público, visando o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da prática esportiva. A ideia é promover a inclusão dos participantes nas atividades, sem separação por gênero, cor, etnia ou qualquer outra característica.

Sob um sol escaldante, os instrutores Pedrinho, Luquinhas e Junior Rasta se doaram à atividade, que foi um sucesso, chamando a atenção de diversas outras crianças que passavam pelo local e que logo estavam com seus pés na lixa.

Com o imenso prazer e orgulho de proporcionar entretenimento sadio através do skate, a Swell está se preparando  para as próximas atividades. Já estão confirmadas mais 3 clínicas de skate da Swell, que acontecerão no verão no litoral gaúcho, fazendo parte do projeto SESC Verão. Para participar, fique ligado aqui no site para saber as datas e praias que serão confirmadas nos próximos dias.

Hasta!

1 Comentário para “Clínicas de skate da Swell”

  1. Abrahão Arús diz:

    Estivemos presentes neste sábado, muito legal o trabalho realizado no Gasometro pelo pessoal da Swell e da ACM, principalmente pela mocinha com camisa do Ramones na foto acima que é minha filha.

    Abraço a todos

Comentar