Descolando 2010 – Cobertura

O projeto Descolando teve sua “formatura” no dia 20 de novembro, premiando os alunos da escolas Monteiro Lobato, Pastor Dohms e Rosário nas competições de skate, música e comunicação em um evento cheio de atrações.

O projeto Descolando veio ao mundo como uma ferramenta da Swell para lidar com um importante grupo de skatistas e amantes da cultura skateboard, os adolescentes. E você, que já foi um, deve lembrar da importância da vida escolar. Afinal é da obrigação de freqüentar a escola que acabamos tirando as lições que vão nos guiar pela vida, e, principalmente, é o ambiente perfeito para criar amizades que vão durar a vida toda. E foi justamente pensando em tirar lições e fomentar amizades que a Swell trouxe a idéia de criar uma competição intercolegial e que promovesse o skate, a música e a comunicação, nascendo assim o Descolando.

Ao longo do ano os alunos das escolas Monteiro Lobato, Pastor Dohms e Rosário participaram de diversas ações, como Komboard Trip para a Swell Skate Camp, festinhas e encontros realizados no Banx. E no último sábado conhecemos os resultados finais desta competição que acabou tendo como prêmio maior a possibilidade de curtir bons momentos entre amigos.

A saída
A partida para o grande dia já foi uma função. Um ônibus especialmente fretado para a operação esperava a galera que não via a hora de chegar no Swell Skate Camp. Como o sol não estava dando nenhuma brecha, foi definido que a competição começaria mais próximo do fim da tarde, o que proporcionou momentos de descontração do pessoal, que não perdeu oportunidade de tomar um açaí ou caminhar pelas trilhas do camp. Pelas pistas do complexo as rodinhas não paravam, e utilizando o Snake, o new.love Bowl ou o Banks os skatistas da equipe Swell Allan Mesquita, Gustavo Caverna, Tomás Tomate davam as boas-vindas ao lado de Gui Zolin, da equipe Hocks, que apresentou o Descolando. Mas estava chegando a hora e todo mundo nas arquibancadas queria ver a emoção aumentar.

A competição de skate
Durante o ano todos os participantes puderam aproveitar a estrutura da Swell e do Banx para treinarem e estudarem a melhor maneira de competir
. Mas o grande dia sempre reserva o friozinho na barriga, o incentivo que vem da arquibancada, ou mesmo aquela música que o DJ coloca na hora que você põe o skate para dropar como ingredientes que tornam o momento único. Caindo pra pista, na Iniciante quem levou a primeira colocação foi o Rafinha, do Pastor Dohms. Na Amador uma bela disputa entre William, do Dohms, e o local Johnny, do Rosário. No fim, melhor para o Dohms, de novo, com vitória apertada do William, que garantiu a grande premiação oferecida pela Red Bull: um final de semana com tudo pago, em Florianópolis, e o direito a assistir o Red Bull Skate Generation, campeonato mundial de bowl a ser realizado no bowl de Pedrinho Barros, em Dezembro. E pelo critério previamente acertado, a escola vencedora por equipes foi o Rosário, graças a boa performance na média de todos os seus componentes. E teve uma gorda premiação em produtos de skate para todas as equipes.

Iniciante
1º Rafinha – Dohms
2° Arthur Piccoli – Rosário
3° Eduardo Binfaré – Rosário
4° Jean Lucca – Dohms
5° Mateus – Dohms
6° Leonardo – Dohms
7° Daniel Diak – Rosário
 
Amador
1° Willian – Dohms
2° João Gasparotto – Rosário
3° Gustavo Lima – Monteiro
4° Fred Muller – Dohms
5° Vini Machado – Monteiro
6° Carlos May – Dohms
7° Felipe Tavares – Dohms

Equipe
1º Rosário – 153,5
2º Monteiro Lobato – 129,5
3º Pastor Dohms – 120

Festival de bandas
Skate e música são irmãos gêmeos univitelinos. Não tem como andar de skate e não gostar de música. Partindo deste princípio rolou também o festival de bandas do Descolando. A oportunidade de tocar com toda a estrutura necessária no palco estrategicamente localizado entre o new.love Bowl e o Banks. Mais um público sedento por diversão. E, por fim a glória de vencer um festival e a oportunidade de levar horas de estúdio para ensaiar premiação. E coube a banda No State, do colégio Rosário, a honra de ser a primeira banda vencedora do Descolando

A premiação para a banda vencedora serão 10 horas de ensaio no estúdio Green Room Studio, que fica na rua Clemente Pinto 1147, bairro Teresópolis, em Porto Alegre.

Green Room Studio

rua Clemente Pinto 1147, bairro Teresópolis. Porto Alegre/RS.
Fones: 51 3084 9093 / 9217 9077
E-mail: felipeneb@hotmail.com

Concurso de comunicação
Ao longo do ano as escolas também se organizaram para cuidarem do blog de cada escola. Os alunos deveriam rechear o braço online do projeto com notícias sobre os próprios, além de trazer informações relevantes para todo mundo que curte skate. O trabalho foi muito bem realizado por todo mundo, mas quem sai com uma menção honrosa para colocar no currículo de jornalista é o pessoal do colégio Rosário. A equipe vencedora ainda vai receber uma viagem para uma importante competição internacional de skate que será realizada este ano em algum lugar do Brasil. O redator do blog vencedor também garantiu o prêmio oferecido pela Red Bull.

A confraternização
E para comprovar que nem só de competição vive o skate, as meninas que acompanharam a galera puderam curtir um espaço dedicado especialmente para elas com toque especial dos sapatos da Barth. E algumas sortudas ainda saíram com um sapato da Barth como recordação: Brenda Bier, Camila Moreira, Carolina Pinedo, Carolina Perez, Fernanda Couto, Fernanda Souza Fagundes, Geórgia Dia Giorgis e Júlia Gabbardo.

Achou que terminou por aí? Que nada, para encerrar com chave de ouro as bandas convidadas Os Galgos e Pernalonga se apresentaram depois da competição, criando o clima perfeito para a confraternização final com muito Totosinho e Red Bull, grandes parceiros de todas as ações do Descolando, pra galera. Agora é esperar que todo mundo passe de ano e, ano que vem, esteja por aqui no Descolando 2011.

Veja o álbum de fotos completo clicando aqui.

6 Comentários para “Descolando 2010 – Cobertura”

  1. Lu diz:

    Olá, Pedrinho convida o teu pai para os eventos, toh loka pra conhecer o swell. Este esporte é d+. bjs

  2. Vanessa Marques diz:

    Ao Pequeno Grande Campeão RAFINHA WAINER!!!!!!!!!!!

    É isso aí Rafinha, arrasou, mostrou que tem skate no pé e que tamanho não é documento!!!!!
    Você está um gato, qual é mesmo o número do teu celular???
    Bjus!!!!!!!
    Vanessa

  3. Gilnéia Wainer diz:

    Parabéns Rafinha e Mini mug, vcs estão mostrando que o skate do
    RS tem muito a esperar pro futuro.
    Vcs são Fera!!!
    Abrços Gil

  4. Nostate diz:

    Obrigado swell pelo apoio!
    NoState

  5. [...] 2010 a Swell realizou o evento Descolando, que reuniu alunos de escolas da capital gaúcha numa competição de skate, música e [...]

  6. [...] o projeto idealizado pela Swell já pode ser considerada um sucesso, como você pode conferir na cobertura do evento. Em 2011 o Descolando vai decolar e trazer muitas novidades e ações diferenciadas para [...]

Comentar