Descolando Intercolegial

A Swell Skateboard, juntamente com jovens skatistas e representantes dos grêmios estudantis, têm o orgulho de apresentar o Descolando.

O Descolando é um festival  intercolegial que reúne skate, música e diversão em uma atmosfera peculiar.

Com duração de 7 meses, o projeto é caracterizado por um esporte conceitual, gente bacana, atividades interativas contínuas e uma grande celebração em um lugar nada clichê: Swell Skate Camp.

___________________________________________________________________________________

DATAS

De abril à outubro, alunos das escolas inscritas participarão de treinamentos de skate, ensaios musicais e interatividade na web. 

Em outubro o projeto será finalizado com o grande festival, a acontecer no Swell Skate Camp.

O festival será composto por campeonato de skate, festival de bandas e a divulgação da melhor equipe de comunicação.

___________________________________________________________________________________

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março, através do preenchimento da ficha de inscrição com os dados de todos os participantes e de seus responsáveis. 

O número de vagas será limitado em seis escolas. 

As escolas interessadas devem enviar e-mail para swellskate@swellskate.com.br para obter a programação das atividades e as fichas de inscrição. 

___________________________________________________________________________________

REGULAMENTO

O projeto é composto por 3 atividades: skate (treinamentos e campeonato), música (ensaios e show final) e comunicação web (administração de blog). Confira a seguir o regulamento de cada atividade.

 

SKATE

Cada escola poderá inscrever até 8 skatistas para sua equipe, que será dividida nas categorias mirim e amador.

Poderão participar ex-alunos com limite de 18 anos de idade.

Os treinamentos e o campeonato serão realizados na pista BanX do Swell Skate Camp.

Estarão à disposição dos participantes a Komboard da Swell e um instrutor.

O julgamento do campeonato definirá as colocações individuais e por equipe.

JURADOS:

 - ALEXANDRE POUPA: skatista profissional, juiz oficial CBSK, representante comercial das marcas Vans, Yerbah e outras.

 

DESAFIO DA COMUNICAÇÃO

Cada escola terá seu blog próprio, o qual será interligado ao blog oficial do projeto e aos blogs das demais escolas participantes.

O blog oficial do projeto será o Descolando, que será administrado pela equipe Swell Skateboard e Colaboradores (jurados).

O julgamento dos blogs levará em consideração os quesitos texto, foto, vídeos e identidade visual.

JURADOS:

- RAFAEL CHAVES: designer responsável pelo projeto gráfico da revista Void, artista e produtor musical, DJ residente da festa Disconexo, desenhou o modelo de tênis Nike SB - Cezar Gordo. Chaves será o jurado do quesito identidade visual.

- FLAVIO SAMELO: o mais importante fotógrafo de skate Brasil. Já teve lançado seu modelo de tênis pela Nike, modelo de óculos pela Evoke, teve seu trabalho presente em exposições internacionais e é o Editor de Fotografia da revista Vista Skateboard Art. Será o responsável pela avaliação das fotos.

- TOBIAS SKLAR: Diretor de Conteúdo da revista Vista Skateboard Art, colaborador da revista Void, responsável pela comunicação da agência de projetos de arte e design Pomba e da Swell Skateboard. Será o responsável pela análise dos textos.

- XANDE MARTEN: editor fundador da revista Vista Skateboard Art, idealizador do Moment Game e gerente de projetos especiais. Será o responsável pela análise dos vídeos de skate.

 

CONCURSO DE BANDAS

Cada escola deverá indicar uma banda para se apresentar no evento principal. A indicação da banda deverá ser feita até o final do mês de julho.

JURADOS:

- SABRINA HOMRICH: filha de músicos, toca piano, já teve banda e cantou em pubs. Trabalha na produtora de áudio publicitário Loop Reclame, é apresentadora do programa Café das 7 da rádio Pop Rock e DJ nas horas vagas.

- SASSÁ: idealizador do programa Ipanema Skate Street da rádio Ipanema FM, foi locutor de diversos programas de rádios e apresentador de TV no Papo Clip da TV COM. É também músico, já tendo participado de diversos projetos (Groove James, Os The Darma Lóvers, TNT, Funkalister, entre outros), e DJ de diversas festas gaúchas. Atualmente comanda a festa Flake BoxXx, o blog Caboclo Astral e colabora para os blogs Cavalo 23 - cultura musical e black music – e o blog do Super Black - revista digital de tendências.

- CARLINHOS CARNEIRO: vocalista da banda Bidê ou Balde .

___________________________________________________________________________________

PREMIAÇÕES

BANDAS – 5 ensaios de 2 horas em estúdio

SKATISTAS – acessórios de skate e peças de vestuário

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO – viagem para Ilha do Mel/PR

4 Comentários para “Descolando Intercolegial”

  1. Bernard diz:

    vaaai se muitooo irado!

  2. [...] a febre mesmo foi no banks. “El banda” como foi denominado o role serviu como esquenta para o Descolando , visto que a maioria dos que estavam nessa Komboard Trip vão estar na equipe que vai representar [...]

  3. Rafinha diz:

    daleeeee vamo rosário!!!

  4. [...] projeto Descolando está, com o perdão do trocadilho, [...]

Comentar