MADUREIRA BOWLD SCHOOL 2012

Após realizados o Itaguaí Old School 2008, Lagoa Skatebanks 2010, Rio Sul Old School2011, agora está sendo organizado o MADUREIRA BOWLD SCHOOL.

Inaugurada em Junho, a pista de Madureira é uma das mais modernas no Brasil, com oververt e transições perfeitas.

O foco do campeonato são os skaters Old School, porém fica difícil deixar de inserir a categoria amador, devido ao altíssimo nível e vibe da molecada, merecendo eles a participação no evento.

MADUREIRA BOWLD SCHOOL é um champ organizado por skatistas para skatistas, valendo para o ranking brasileiro Old School de 2012, e bolsa atleta para os amadores.

FICHA TÉCNICA:

Data: 29 de Setembro de 2012 – SÁBADO
Horário: 10hs
Local: Tatu Skate Park – Parque de Madureira/RJ

Categorias: Amador; Master; Grand Master; Legends; Grand Legends
Nível da Competição: Brasileiro
Premiação e Troféu: Até os terceiros colocados
Medalha: dos 4º aos 8º colocados
SEM TAXA DE INSCRIÇÃO

Divulgação:
• Assessoria de imprensa da CBSK
• Principais sites especializados
• Site da PENSE SKATE
• Site Tribo Skate
• Redes Sociais
• Cartazes a ser afixados nas principais Skate shops e picos de skate e simpatizantes do RJ e SP.

Realização: Parque Madureira, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, CBSK, Faserj, USR, Up Line

Organização: Vertical Skateboards -Contato: Jorge Zunga e Bel Aranha 21 83515818 / 11 981152996 jorgezunga@yahoo.com.br
Colocamo-nos à disposição para quaisquer informações e esclarecimentos.
Sugestão de hospedagem próximo à pista: Hotel Carícia 21 24501001- falar com Silvia

 

 

Mama Cavalo 10 anos

Parece que foi ontem, por volta do ano de 2002, toda a turma de Floripa na correria forte do skate. Cada qual com suas iniciativas, uns como atletas, outros como vídeomakers, fotógrafos, empresários, como entusiastas, enfim, todos envolvidos com o skate.

Porém, naturalmente, de uma hora para outra, o lado divertido e sem compromisso do esporte começou a contagiar a todos. O Mama Cavalo surgiu originalmente como uma forma de protesto: “tá!, peraí?!, o cara se esforça, se dedica, e não tem reconhecimento, não ganha um real em troca……..então……Mama Cavalo!!! (ou seja, senta aí, toma uma e relaxa, vamo andar de skate por diversão, com os amigos, sem bussiness, sem jogos de interesse, sem palhaçada, mas com muita palhaçada, aahahahah)

A idéia inicial foi fazer um vídeo, com as sobras de imagens que não seriam usadas em um vídeo, por assim dizer, “sério”. E de repente, os MAMAS começaram a ser tão bem recebidos pelas pessoas, inclusive por aquelas que num primeiro olhar, não tinham nada a ver com o skate, assim passaram a dedicar todas estas suas iniciativas para filmar, editar e produzir o Mama Cavalo, sempre mostrando as loucuras da turma e também dando espaço aos novos talentos que iam aparecendo ao longo dos anos.

Passados estes dez anos é importante registrar que o Mama Cavalo, aos olhos de alguns, pode soar como um boicote ao skate, ou como sentimento de frustração por não “ter dado certo” no esporte, mas a verdade seja dita: admiram todos os guerreiros que fazem do skate seu modo de vida, com muita dedicação e empenho. Por outro lado, a visão do Mama Cavalo é ter o skate como uma forma de diversão que agrega amigos e não como um trabalho, uma obrigação.

E para comemorar estes despretensiosos 10 anos de Mama Cavalo vai ter celebração! Convidam a todos, independente da idade, tempo de skate, da situação como atleta, empresário, simpatizante, independente de estilo, da convicção, do tamanho do shape, do truck ou da roda, largura da calça, camiseta ou jaqueta, do gangueiro mais truta, ao rockeiro mais rasgador, do bowlzeiro, halfero ou mini-rampeiro, do streeteiro ao palqueiro, e o overall.

O dia 23 de junho será marcado pela apresentação do vídeo número #06 do MC que vai ser uma espécie de documentário sobre a trajetória do MAMA e seus personagens. Além disso, farão um “best of” com cenas dos 5 vídeos do MAMA, produzidos nestes últimos anos.

Paralelamente, A FUNDAÇÃO MAMA CAVALO estará propondo a arrecadação algumas peças de roupas para fazerem uma espécie de mini campanha do agasalho, que em um segundo momento irão definir as instituições para as quais farão as doações. A princípio a ideia é um asilo e alguma instituição para crianças carentes, onde em ambas situações terão a presença da turma do skate, com muita música e animação. Então não esqueça, já separe aquela peça de roupa que você não usa mais, aquela camiseta, aquele casaco que você já não usa porque é das antigas vai ser muito útil para alguém.

Outra proposta é realizar também um evento paralelo no formato best trick, premiando os primeiros colocados numa competição de melhor manobra numa escadaria localizada na pista da hardtrick. Desta forma, convidam aos empresários do meio do skate, que tenham interesse, a serem parceiros do MAMA. Porém, só será possível a realização de tal iniciativa se conseguirem a colaboração de alguma marca.

Desde o início do Mama sempre contaram com a colaboração dos amigos e dessa vez não vai ser diferente, vai ter a presença de vários parceiros que irão representar no departamento sonoro. Entre eles: DJ P.A., L.Man (pros antigos é o Timão), Rzilla, Tunay, Menor MC, Cabes, Luiz Dudamurffin, Efieli, Laddal e todo mundo juntooo…

E até o dia 23!!

 

CHAMADA MC 10 anos:

 

Confira abaixo o TRAILER do evento:

7ª temporada do Programa Adrenalina

Atividades de verão ou de inverno, um mundo de belas paisagens, esportes extremos combinados com aventura e segurança! “Diversidade” é a palavra que define à 7ª temporada do programa ADRENALINA, que estréia dia 30 de maio no Canal Futura.

Do Sertão Nordestino até a “Cidade do Fim do Mundo” na Patagônia Argentina. Percorrer mais de 7 mil quilômetros em busca de adrenalina! Explorar o cânion do Rio São Francisco na Canoagem, conhecer os precursores do Surfe no litoral gaúcho, aprender acrobacias em vôos de Paraglider, mostrar o Rapel e o Arvorismo na Serra Gaúcha, Mergulhar com os lobos marinhos nas águas frias do Canal de Beagle, ascensão em Glaciares, Remar em rios congelados e praticar Esportes na Neve e de Gelo. Estes são alguns dos temas dessa nova temporada que combina atividades esportivas e responsabilidade ambiental, contato com a natureza e muita emoção.

Não perca a nova temporada do ADRENALINA!!! Esta de tirar o fôlego!

O programa ADRENALINA é exibido em rede nacional no Canal Futura e internacionalmente na TV Globo Internacional em 115 países nas Américas, Europa, África, Oriente Médio e Oceania.

Horários do Adrenalina no Canal Futura (NET 32 e SKY 08):
- 4ªf às 21h
- Domingos às 04h30 e 17h30
- 2ªf às 20h.

Informações sobre o programa:
www.adrenalinatv.com.br
adrenalina@adrenalinatv.com.br
Clip Produtora
Tel: 51.30292020

Apoios: Mormaii, Columbia, Deuter, Solo, Pimenta da Terra, Princeton Tec, Sea to Summit, Aztec, Brasil Sul, Spot, Sol Paragliders, Brasil Racing e Go Pro

O programa ADRENALINA é produzido pela CLIP PRODUTORA e realizado pela TV UNISINOS e CANAL FUTURA. Apresentação: ANA KARINA BELEGANTT e LEO SASSEN; Direção e Direção de Fotografia: LEO SASSEN; Câmeras: LUCA SILVEIRA e CRISTIANO SEIFER; Edição e Finalização: CRISTIANO SEIFERT, MAURICIO BRUNNER, BETO NICKHORN e LUCA SILVEIRA; Direção de Produção: ANA KARINA BELEGANTT; Assistente de Produção: DÉBORA AMÉRICO; Fotos de making off: JOÃO PAULO LUCENA.

A TV UNISINOS tem na Coordenação de Programação e Conteúdo: DANIEL PEDROSO e na Coordenação Técnica: WOLFRAN BITTENCOURT.

O CANAL FUTURA tem na Coordenação de Núcleo: JÚLIA COMODO; Coordenação Artística: MARCIO MOTOKANE; Coordenação de Produção: JOANA LEVY; Analista de Conteúdo: ANDRÉ LIBONATI; Produtores Assistentes: ANNE GERMANO, CAMILA CAMPOS; Gerente de Produção: VANESSA JARDIM; Gerente de Conteúdo: DÉBORA GARCIA; Gerente de Programação: JOÃO ALEGRIA; Gerente Geral: LÚCIA ARAÚJO; Supervisão Geral: HUGO BARRETO

 

Skate Paradise Especial de Aniversário

CERTIFICADO DE QUALIDADE

Rafael Gomes acaba de lançar seu primeiro pro-model por uma marca internacional, a 5Boro. Mas no Brasil, o profissional há muito é sinônimo de qualidade no skate.

Diante das câmeras, o skatista, formado em direito e com um filhinho recém nascido, tenta dominar a timidez. A entrevista, que concedeu ao Skate Paradise, foi gravada em meio a uma tempestade…lá fora, porque quando se está com Rafael Gomes, sempre é tempo bom.

O convite é para você assistir a este Skate Paradise que é Especial de Aniversário. O programa completa 7 anos de existência e uma sessão história na Zambo Ramp, marca a data.

Estavam na sessão: Alexandre Tizil, Alexandre Zikk Zira, Biano Bianchin, Fábio Cristiano, Márcio Tarobinha, Ragueb Rogério, Robson Mancha, Rogério Mancha e Wolnei dos Santos. Ícones do skate dos anos 90 e de todos os tempos. Mas atenção, o Skate Paradise está com horários móveis por conta da programação ao vivo.

Anote as possibilidades de assistir ao programa esta semana:

Na ESPN Dia 14/03, às 11h15, com reprise no dia 15/03 às 09h00

Na ESPN Brasil, dia 15/03 às 09h00 com 3 reprises.

Na www.espn.com.br/skateparadise todos os dias, no horário que você desejar. Os programas inéditos entram no site, toda terça-feira à noite.

Clicando em Programas Anteriores, você acessa qualquer um dos Skate Paradise que já foram ao ar na ESPN e ESPN Brasil.

Divirta-se,

Helga Simões

Aniversário de 10 anos Matriz Skateshop

O aniversário da Matriz Skateshop é o único evento profissional, realizado na região sul,  do calendário brasileiro na modalidade street skate .

Em cada edição o evento recebe a participação de grandes nomes do skate nacional e esse ano contará com a presença já confirmada de: Rodrigo TX, Luan de Oliveira, Fábio Cristiano e Alex Carolino, além de dezenas de atletas de destaque nacional.

Em 2011, a comemoração será no dia 10 de dezembro, às 10h.

O evento terá novamente como palco na pista IAPI que recebeu no dia 16 de novembro uma reforma no piso através da Federação Gaúcha de Skate e da verba viabilizada de marcas que realizaram ações na pista durante o ano.

O formato de competição para skatistas convidados será Jam Session para profissionais e Best Trick para amadores (convidados, em breve a Matriz soltará a lista). A premiação vale R$10.000 dividida entre os primeiros colocados.

O 10o Aniversário Matriz SkateShop é apresentado pela Nike SB, com patrocínio Procempa e Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O apoio da LRG e OGIO. A realização dos Jogos Radicais de Porto Alegre, homologado pela Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).

E ESTE ANO O EVENTO CONTA COM SKATISTAS DE FORA DO PAÍS

Depois de anunciar algumas das atrações do 10o Aniversário da Matriz Skateshop que acontece no dia 10 de dezembro na pista do IAPI a organização do evento divulga mais uma novidade: a participação de três skatistas da equipe de shapes californiana Boulevard.

A Boulevard Skateboards é uma marca de shapes criada em 2010 pelos skatistas profissionais Danny Montoya e Rob Gonzalez nos Estados Unidos. Em 2011, a marca agregou o brasileiro Rodrigo Petersen “Gerdal” como um dos integrantes profissionais do time com um model de shape assinado. “Me sinto confortável e feliz sendo do Time da Boulevard tenho amigos de longa data na marca assim o trabalho fica mais fácil”, comenta Rodrigo Petersen.

O co-fundador da Boulevard Rob Gonzalez juntamente com Rodrigo Petersen e o amador Nate Fantasia confirmaram presença  nas comemorações do evento da Matriz.“O aniversario da Matriz é o evento mais esperado do ano pelo fato de ser criado por quem realmente anda de skate e uma energia única”, afirma paranaense radicado na Califórnia Rodrigo Petersen.

Circuito Gaúcho de Skate – 4ª Etapa

A 120 quilômetros de Porto Alegre, entre vales e montanhas da Serra Gaúcha, a cidade de Bento Gonçalves guarda em suas raízes as tradições e costumes. Quem não conhece esse destino no Rio Grande do Sul, não imagina os mistérios que se escondem em uma terra típica de imigrantes italianos. A cada ano que passa, as raízes ficam mais profundas e preservadas através da arquitetura, da música, da alegria dos descendentes, da mesa farta e, em especial, da arte de saborear bons vinhos. O município ostenta o título de Capital Brasileira do Vinho e é um dos principais pólos moveleiros do Brasil. A cidade conta com total infra-estrutura e um moderno complexo turístico.

No skate, desponta no cenário gaúcho e brasileiro através da Associação Bentogonçalvense de Skate-ABSKATE que colabora para o desenvolvimento do skate na cidade e região por isso a cidade foi escolhida para sediar a 4ª Etapa Circuito Gaúcho Amador Street Skate 2011. O evento vai acontecer nos dias 29 e 30 de outubro, a partir das 9 horas, no Ginásio da Escola Bento localizado ao lado da pista pública de skate na Praça Centenário, Centro de Bento Gonçalves.

Nesta etapa a Federação Gaúcha de Skate em uma ação inédita premiará o vencedor da categoria Amador 1 com uma passagem de ida e volta para Santiago no Chile, atualmente um dos principais destinos do skate na América Latina devido aos picos e pistas de skate. A viagem acontecerá em junho de 2012, alta temporada da neve, onde o skatista poderá optar em conhecer as diversos picos e pistas de skate de Santiago ou fazer snowboard nas montanhas.

Os atletas terão a disposição água, frutas, área de atletas com fisioterapia, ambulância em tempo integral, equipe técnica especializada, premiação em produtos das marcas patrocinadoras e poderão somar pontos para o Ranking Gaúcho. Este evento tem a homologação da CBSK por isso àqueles que conseguirem as melhores colocações no ranking gaúcho poderão se classificar para a disputa do Campeonato Brasileiro Amador de Skate 2011 que acontece em dezembro na cidade de São Paulo.

O Circuito Gaúcho Amador Streer de Skate 2011 tem o oferecimento da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves o patrocínio da Globe Shoes. Apoio da Hocks, Matriz Skateshop, Crail Trucks, Skatebase.com.br, Liga TrucksSecretaria de Esportes de Bento Gonçalves e Alvo Cultural, Jamar Skateshop, Ponto Sport, Fênix Street Wear.

Promoção e divulgação da Rádio Ipanema FM, Revista 100% Skate, Revista Tribo Skate, Revista Solto, Rádio Pop Rock, Campeonatos de Skate, site Skatifer.Com e Skate Paradise e BAND RS. Homologação da CBSK – Confederação Brasileira de Skate e realização da FGSKT-Federação Gaúcha de Skate e AB SKATE–Associação Bentogonçalvense de Skate.

 

O quê: 4ª Etapa do Circuito Gaúcho AM de Street Skate 2011

Cidade: Bento Gonçalves/RS

Data: 29 e 30 de Outubro

Onde: Ginásio da Escola Bento (ao lado da Praça Centenários)

Rua: Rua: Benjamin Constant – Centro

 

O CRONOGRAMA DO EVENTO SERÁ DIVULGADO EM BREVE.

 

Próxima etapa:

Final no IAPI – Dias 26 e 27 de novembro em Porto Alegre

 

Pousadas e Hotéis

 

HOTEL IMIGRANTE

Endereço: RUA VISCONDE DE SÃO GABRIEL, 32 Bairro/Distrito: CIDADE ALTA

CEP: 95700-000 Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3451-2066 Fax:

54 3452-2243 E-mail: contato@pousadasonhodaserra.com.brSite:

http://www.hotelimigrantes.com.br

 

Tarifa a partir de: aprox. R$ 45,00.

 

HOTEL SOMENSI

 

Endereço: RUA SILVA PAES, 367 Bairro/Distrito: CIDADE ALTA CEP: 95700-000

Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3055-3113 / 54 3453-3111 Fax:

54 3055-3113 E-mail: contato@hotelsomensi.com.brSite:

http://www.hotelsomensi.com.br

 

 

Tarifa a partir de: aprox. R$ 60,00

 

HOTEL PRIMAVERA

 

Endereço: RUA CÂNDIDO COSTA, 173 Bairro/Distrito: CENTRO CEP: 95700-000

Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3451-2125 Fax: 54 3451-1495

E-mail: reserva@hotelprimavera.com.brSite:

http://www.hotelprimavera.com.br

 

Tarifa a partir de: aprox. R$ 46,00 (para um grupo de pessoas)

 

 

POUSADA SANTO ANTÔNIO

Endereço: RUA IVONE TEREZINHA MICHELLON, 207 Bairro/Distrito: HUMAITÁ CEP:

95700-000 Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3452-2021 E-mail:

pousadasantoantonio@hotmail.comSite: http://www.pousadasantoantonio.net

 

Tarifa a partir de: R$ 80,00 à R$140,00

 

HOTEL VINOCAP

 

Endereço: RUA BARÃO DO RIO BRANCO, 245 Bairro/Distrito: CENTRO CEP:

95700-000 Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3455-7100 E-mail:

reservas@vinocap.com.brSite: http://www.vinocap.com.br

 

Tarifa a partir de: R$ 210,00.

 

POUSADA CASA MIA

Endereço: TRAVESSA NITERÓI, 71 Bairro/Distrito: CIDADE ALTA CEP: 95700-000

Cidade: BENTO GONÇALVES Estado: RS Fone: 54 3451-1215 Fax: 54 3451-1215

E-mail: atendimento@pousadacasamia.com.brSite:

http://www.pousadacasamia.com.br

 

Tarifa a partir de: R$ 38,00 à R$ 60,00

 

Obs.: A FGSKT não dispõe de parceria com hotéis e restaurantes e por isso

não se responsabiliza por eventuais inconvenientes.

 

Maiores informações: contato@fgskt.com.br

 

Twitter: @fgskt

 

Atravessadores do Sul

E nem só de skate é feito o site da Swell e do BANX. Como seres ativos, presamos por todas formas de aventuras e atividades.

Eis então que estamos firmando uma grande parceria com o grupo Atravessadores do Sul, do Rafa Verardi, para divulgar as travessias a nado.

E a primeira é em Bombinhas, SC, e o Rafa tá organizando uma excursão com tudo completo pra ninguém ficar na roubada. Saca só:

ATRAVESSADORES do SUL convida:

VENHA PARA BOMBINHAS! Praia – Sol – Mar - Travessia – Surf – Turismo – Diversão
Dias: 5 & 6 de novembro de 2011

Saída: sexta-feira, 04/11/2011

Ônibus: Robertur – 715 – Paradiso Double Decker – 46 Lugares www.robertur.com.br/715
Hotel: Pousada Casa do Mar – www.pousadacasadomar.com.br (Praia do Mariscal)
Pacote: R$240,00
Inclui: Transporte + Hospedagem (quartos duplos e triplos) + 2 cafés da manhã

Promoção: Por apenas R$15,00 você leva uma camiseta exclusiva dos ATRAVESSADORES do SUL
Mais: nosso ônibus possui 6 lugares leito vip; para estes assentos o valor do pacote será de R$260,00.

COMO FAZER PARA CONFIRMAR SEU LUGAR:
1. Depositar/entregar em mãos 50% do valor do pacote
* somente dessa forma seu nome entrará na lista.
2. Enviar e-mail com RG e NOME COMPLETO – mesmo!
3. Se for nadar, fazer sua inscrição no site www.travessias.com
4. Restante do pagamento no dia da partida, em dinheiro ou cheque – pode pedir prazo!
5. Conta para depósito:
HSBC
AG – 0252
CC – 01210-38
Em nome de Rafael Barbosa Verardi
Cpf no caso de trnsferencia – 77881613068

PROGRAMAÇÂO:
04/11/2011 – sexta-feira
Horário de Encontro: 22h30min
Local: Estacionamento do Parque Esportivo da PUCRS
Saída para Bombinhas: 23h
Valor do estacionamento (diária): R$12,90

05/11/11 – Sábado
Chegada prevista no hotel: 7h
Check-in pousada – quartos duplos e triplos
Café da manhã

- SURF: A uma quadra da pousada está a Praia do Mariscal com excelentes condições para prática de surf.
Alongamento e aquecimento antes de cair na água.

- Para quem fica na pousada: 9h
Hidroginástica com o Prof. Ignaldo – Piscina da pousada
Mateando na praia: Leve sua canga e seu chimarrão e desfute da beleza da Praia do Mariscal.
Sugestão aos adeptos da caminhada: A Praia de 4 Ilhas fica em torno 5,5Km, um excelente passeio cruzando o morro que divide as 2 praias.

Almoço
Na pousada (A La Carte)
- Para quem vai nadar:
Saída para os 3.000m – 13h
Horário da largada – 14h30min
Retorno ao Hotel – 16h30min
- Para todos!: 18h
Aula de Matt Pilates com Prof. Giba
Aula de alongamento com Prof.ª Sofia Hasselman
Local: beira da praia. Traga sua canga e participe!

Jantar
Churrascomcarbo – cardápio surpresa
* Quem não quiser participar do churrasco, a pousada oferece opções A La Carte

Domingo – 05/11/11
Café da manhã – 7h
- Para quem vai nadar:
Saída para os 1.500m/750m – 8h15min
Horário da largada – 9h
Saída para o almoço- Após o término da premiação
IMPORTANTE – De preferência, fique sempre junto ao grupo; nosso ponto de encontro é a barraca. Se você for fazer alguma coisa fora do programa, apenas avise alguém para evitar desencontros e atrasos.
- Para quem fica no Hotel – LIVRE

Almoço
1. A La Carte (Hotel)
2. Buffet
Tarde livre

Checkout – 17h
Retorno a Porto Alegre – 18h

 

Vem aí o BEATMAKERS RS 2011

Chegou a hora de tirar os seus beats do HD!

Após 3 anos da sua primeira edição, Jonathas e DJ Madruga perceberam, além do surgimento de novos artistas locais, uma necessidade maior do que em 2008, de incentivar e trabalhar em prol de um dos elementos mais importantes da nossa cultura. E é por esta razão que está de volta o BEATMAKERS RS.

É de extrema importância que todos entendam que o evento não é uma competição, ou qualquer outra forma de intitular quem é melhor ou pior, mas sim criar um espaço onde todos possam mostrar a sua arte num evento feito para celebrar, comemorar e prestigiar a arte de FAZER BATIDAS.

Inscrições até 27 de agosto !!

Maiores informações:
beatmakers.rs2011@gmail.com
djmadruga111@gmail.com
jwtrus@gmail.com

2ª Etapa Circuito Brasileiro de Montainboard

A AMERJ (Associação de Montainboard do Estado do Rio de Janeiro) está convocando a reunião dos pilotos de montainboard para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Montainboard 2011, que teve sua primeira etapa realizada no Swell Skate Camp e agora terá como destino Visconde de Mauá/RJ.

Bem como no ano anterior, serão disputadas todas as modalidades do ranking: Downhill, Boardercross, Slope Style e Big Air. As categorias serão Amador, Elite e Master.

Competir, evoluir tecnicamente e andar de montainboard com os amigos será a essência do Mountain Fest 2011.

Então não perde e se toca pra lá pois a vibração da galera será a mesma, mas o nível técnico com certeza será melhor.

 

Element Challenge 2011

A Element, marca americana de urbanwear e skateboard bem como patrocinadora do Swell Skate Camp, e a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), realizam no dia 20 de agosto, no parque Zilda Natel em São Paulo (mais conhecido como Pista do Sumaré) o Element Challenge, campeonato profissional de street.
O evento, que coloca a cidade de São Paulo novamente no circuito de campeonatos PRO, será exclusivamente para convidados. Cerca de 30 skaters de todo o país já estão se credenciando para o Challenge, como os nomes da equipe Element, Roger Mancha, Klaus Bohms e Lucas Xaparral, além de Fabio Cristiano, Mauricio Nava, Diego Oliveira, Laurence Reali, Luis Apelão, Biano Bianchini, Maílton dos Santos, Márcio Tarobinha, William Seco, Rafael Finha e Fábio Castilho.
A premiação do Element Challenge é de R$ 10 mil e será distribuída entres os seis melhores. Além do premio oficial, o campeonato terá também o Nixon Best Trick, o No Struggle No Progress e o Best Trick Wallride, sem contar o troféu Make It Count, que irá homenagear o skatista Rui Muleque, ícone do skate brasileiro na década de 80.
O Element Challenge faz parte do Festival Paulistano de Skate 2011 e conta com o patrocínio da Nixon, apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, promoção Revista CemporcentoSkate, divulgação www.campeonatosdeskate.com.br, cobertura ESPN e Programa Skate Paradise. A produção é da Ao Cubo e Goforit Eventos, e realização da Confederação Brasileira de Skate, Virada Esportiva e Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes.
Para mais informações sobre regulamento, programação e afins, acesse www.cbsk.com.br

Big Board Panda chegando

A Panda & Mônio, nossa grande parceira, resolveu mostrar de vez que tem amor pelo skate com um feito que despertou olhares alheios em Ipanema, Porto Alegre.

Trata-se de uma versão gigante de um skate com cantoneiras ao redor e duas rampas de 55cm de altura completando a diversão do Big Board Panda.

O projeto foi construído pelo mesmo criador do vídeo “Deslizando na Panela” do anos 70, Ronald Boeira, possibilitando uma série de combinações que levam a diversão a outro nível.

O grande teste foi feito por uma galera convidada da Panda & Mônio composta por Thiago Contini, Alisson Caferati, Felipe Christofoli, Pedro Chaves, o patrocinado da loja Patrick Vieira e os convidados Erton Cardoso, Gustavo Guedes e Marcelo Leitão aprovaram os vôos no Big Board. Tudo com a presença do grande urso Andrei.

A sessão rendeu bons momentos, risadas, aplausos da galera que passava pelo local e algumas broncas da EPTC.

Agora é a sua vez de testar até onde chega a diversão pois a Panda & Mônio está convidando todos os skatistas para o dia 24 de julho de 2011 ser o dia oficial da inauguração do Big Board Panda com um Best Trick começando às 16h com inscrição gratuita. Além do Best Trick a Panda também vai deixar o obstáculo à disposição o dia inteiro para quem quiser ir aquecendo as pernas e se divertir um pouco. Esperamos todos lá!

 

Escolinha Swell de Skate

A Swell Skateboard não se preocupa somente com quem já sabe tudo da arte do skate, mas também tem a Escolinha Swell de Skate para ensinar aos pequenos e a quem mais quiser aprender como dominar o skate sob os pés.

As aulas da Escolinha contam com professor qualificado, ótima metodologia e, principalmente, com total segurança.

Objetivo Geral: desenvolver a capacidade motora para a prática do skate, estabelecendo um contato dos alunos com o skate de forma simplificada para que os mesmos possam praticar com segurança.

Objetivo Específico: utilizar técnicas co-relacionadas ao esporte, aprimorando valências motoras e possibilitando assim uma evolução na prática do skateboard.

Atividades: as aulas são formadas por atividades de aquecimento, exercícios práticos, desaquecimento e alongamento.

Periodicidade: as aulas ocorrem duas vezes por semana.

Facilidades: para os alunos em fase inicial as Escolinhas Swell de Skate oferecem skates e equipamentos de proteção.

Atividades extra: são realizados passeios para outras pistas visando a confraternização entre os integrantes das diferentes turmas e sedes das escolinhas.


DIAS E HORÁRIOS

ESTAÇÃO SOGIPA – Sociedade Ginástica Porto Alegre

Dias:  terças e quintas – feiras

Horários: 09.00 às 10:00 ; 10.00 às 11:00 ; 14.00 às 15.00 ; 15.00 às 16.00

BANX (Idade mínima: 5 anos)

Dias:  quartas-feiras

Horários: 10:30 às 11:30 ; 14:30 às 15:30 ; 15:30 às 16:30


VALORES

ESTAÇÃO SOGIPA – Sociedade Ginástica Porto Alegre

Valores: R$ 70,00 para sócios e R$ 100,00 para não-sócios do clube

BANX

Valores: R$ 60,00 (aulas 1 vez por semana)

 

As Escolinhas Swell de Skate têm o patrocínio da Crail Trucks e da Urgh Skate.

Skate House

Praticamente todo mundo que pratica skate já deve ter imaginado como seria uma casa projetada especialmente para que absolutamente tudo seja “skatável”.

Pois é exatamente isso que o fundados da Etnies Shoes, Pierre Andre Senizergues, tem em mente para sua nova casa em Malibu.

Em parceria com os designers de sua própria equipe ele já construiu um protótipo de como será uma parte desta casa dos sonhos de qualquer skatista. Esta casa foi toda projetada por Gil Lebon Delapointe e Francois Perrin que desafiaram a estética misturando o conceito de dentro e fora que toda a casa possui.

Francois ainda brinca dizendo que a casa é uma reformulação do aproveitamento do espaço interno de uma casa e da fluência dele. Neste caso, para fluir o skate.

Confere abaixo o vídeo apresentando o primeiro protótipo da casa.

etnies PAS House for Public Domaine La Gaite Lyrique from etnies on Vimeo.

Cobertura WE LOVE PPP

Aconteceu este domingo, dia 03 de julho na FENADOCE – PELOTAS/RS o campeonato de mini-ramp WE LOVE PPP (Pista Pública de Pelotas).

O campeonato reuniu toda a galera local da PPP e mais a galera que veio de Porto Alegre, Viamão, Rio Grande e Jaguarão, em uma session realmente bonita de se ver. Disputado do início ao fim pelo alto nível dos atletas, no clima de amizade e diversão.

O Dj Mateus Araujo fez a cabeça da galera, fazendo toda a diferença no evento.

Agradecemos a todos que prestigiaram o evento, a todos que ajudaram, que de um jeito ou outro fizeram com que o campeonato acontecesse.

A Swell também marcou presença apoiando, como em todos os eventos da cidade de Pelotas.

Um agradecimento mais que especial ao Emanuel Bueno, vulgo Maneca, não só por toda a ajuda que ele deu no campeonato e sim por tudo que ele fez e faz pelo skate.

WE LOVE PPP!

MIRIM

1- Piá Victor (direto da Escolinha Swell de Skate) – PORTO ALEGRE

2 – Mateuzinho (Equipe Swell Skateboard) – VIAMÃO

3 Tatinha (Equipe Swell Skateboard) – PELOTAS

INICIANTE

1- Nathaniel Ribeiro – PELOTAS

2 – Felipe Bolote – PELOTAS

3 – Thales Melenda – PELOTAS
AMADOR

1- Jonny Gasparotto (Equipe Swell Skateboard) – PORTO ALEGRE

2 – Ramon Muniz – PELOTAS

3 – Daniel Martins – PELOTAS

360º com Allan Mesquita

Quem nunca sonhou em viajar e conhecer o mundo? Para os verdadeiros Bowl Riders, significa experimentar as mais desafiadoras curvas e transições nas mais diferentes pistas de skate.
Profissional com mais de 15 anos no circuito mundial, Allan Mesquita nos apresenta, em 6 episódios, as pistas mais marcantes do continente europeu (Marselha, Paí­s Basco, Brixlegg, Praga e Amsterdam) e do Brasil (São Paulo, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre). 

Um giro de 31 dias, por 17 pistas em 11 cidades de 6 paises, que mescla esporte e cultura, transmitindo a identidade e o estilo de cada lugar.

Coordenação Geral: Rodrigo Pesavento
Direção: Rodrigo Pesavento e Daniel Bacchieri
Reportagem, produção e imagens: Henry Saltz
Montagem: Daniel Bacchieri e Henry Saltz
Finalização: Juliano Storchi
Trilha: Loop Reclame
Realização: Zeppelin Filmes

Site oficial do documentário:
Episódio 1 – Rio de Janeiro / São Paulo

 

Projeto WE LOVE PPP

Já começaram na Fenadoce (Feira Nacional do Doce – Pelotas/RS) as oficinas de skate do projeto WE LOVE PPP (Pista Pública de Pelotas). As oficinas ocorrerão do dia 15 junho ao dia 02 de julho e no dia 03 de julho acontecerá um campeonato de MINI RAMP.

Para quem ainda não conhece, WE LOVE PPP é um projeto criado por skatistas da cidade de Pelotas/RS, que tem como objetivo colocar o skate em evidência, para que seja visto o potencial dos atletas, incentivando a prática do skate. Visando sempre o entretenimento, a cultura, a educação social e o esporte.

O campeonato será dividido em 3 categorias: Mirim, Iniciante e Amador. Os 3 primeiros colocados de cada categoria levam o caneco que, com toda a certeza virá recheado de premiação.

Acontecerá também o tradicional BEST TRICK (melhor manobra) como ponto máximo da competição, valendo uma tattoo oferecida pelo BATCAT, um dos patrocinadores do evento (poderão participar somente maiores de 18 anos).

E claro, isso tudo ao som de muito rock and roll com o Dj Mateus, vindo diretamente de Florianópolis pra botar a galera no clima do evento.

Foram convidados skatistas e apreciadores do esporte, de todas as regiões do Brasil para compartilhar a verdadeira agressividade do skateboard no espírito de muita diversão e amizade pois a galera de Pelotas está na luta para que seja feita a reforma da Pista Pública de Pelotas, pois está em más condições e temos um grande número de skatistas na cidade.

Por isso, é preciso contar com a presença de todos para este evento, para mostrar que somos capazes de realizar eventos com grande nível de organização e que o skateboard está mais bonito a cada dia.

Pra quem quer ir e não faz ideia de como chegar, a dica é pegar um ônibus na rodoviária de Porto Alegre com destino a Pelotas/RS. As passagens custam de R$ 48,60 a R$ 55,40. Chegando lá, a rodoviária de Pelotas fica bem pertinho da Av. Bento Gonçalves.

A volta oficial do Circuito Gaúcho

O final de semana dos dias 4 e 5 de junho foi marcado pela volta do tão esperado Circuito Gaúcho de Skate.

Agitado e com uma galera marcando presença, como já era de se esperar, a primeira etapa fluiu tranquilamente na pista pública de São Leopoldo, começando com as classificatórias no sábado durante o dia inteiro e no domingo pela manhã e terminando com as baterias finais na tarde de domingo.

Essa é só a primeira parada do Circuito Gaúcho de Skate Amador. Ainda vão rolar mais etapas durante o ano, então fica ligado por aqui ou no blog da FGSKT pra ficar por dentro das próximas etapas.

Nessa primeira etapa, os que mandaram melhor e levaram pra casa o caneco foram:

FEMININO

1 – Camila Neymamm

2 – Jaqueline

3 – Grazi Oliveira

MIRIM

1 – Tales Vieira

2 – PAtrick Vieira

3 – Eduardo

INICIANTE

1- Lucas da Silva

2 – Mauro Moraes

3 – Cezar

AMADOR 2

1 – Marcos Vargas

2 – Alexandre

3 – Guilherme Isoppo

AMADOR 1

1 – Douglas Molocope

2 – Dhiego Correa

3 – Patrick Mazzuchini

Confere aí as fotos do evento e o vídeo que registrou os dois dias de campeonato.


 

Fonte: FGSKT

Red Bull Manny Mania no Brasil

Pra quem não sabe do que se trata, o Red Bull Manny Mania é um evento mundial de skateboard com obstáculos próprios para manobras usando o famoso manual (manobra em que o skate anda apenas com as duas rodas da frente ou as duas rodas de trás).

E este ano o evento chega ao Brasil, tendo Porto Alegre para sediar a grande final. Mas antes que este momento chegue, já começaram as classificatórias em outros estados para selecionar apenas os melhores para a competição final aqui no sul.

A primeira etapa que rolou foi em São Paulo, mais precisamente na Praça da Dina, o mesmo local que sediou o DC King of São Paulo.

Dos 40 skatistas que competiram na classificatória, já sabemos os dois primeiros qualificados dessa primeira etapa: Daniel Marques e Murilo Romão.

Foram oito baterias de sete minutos que contaram com o julgamento dos skatistas Alex Carolino, Bruno Aguero e Rene Sigueto, que também é o responsável pela organização do evento no Brasil.

Daniel Marques e Murilo Romão já estão dentro da etapa final no Brasil que, como já foi dito, será em Porto Alegre no dia 19 de junho. Essa etapa será a final brasileira, que concederá uma vaga ao vencedor para participar da final mundial nos EUA.

As próximas classificatórias vão acontecer no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho e em Belo Horizonte, dia 11 de junho. Os skatistas vencedores destas etapas também terão a oportunidade de participar da final nacional em Porto Alegre e, quem sabe, disputar o Red Bull Manny Mania nos EUA.

Em breve, teremos mais informações sobre as próximas etapas.

Confere aí o que rolou na etapa de São Paulo.

PELC-PRONASCI e o Big Air na Restinga

O PELC/PRONASCI, programa de esporte e lazer da cidade, tem como objetivo o atendimento de adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no territórios de paz de Porto Alegre.

O programa atualmente possui seis núcleos em funcionamento: Restinga I e II, Lomba do Pinheiro I e II, Cruzeiro e Bom Jesus.

Acontecendo desde outubro de 2010, tendo como tempo de duração o período de um ano, em seu primeiro semestre de atuação já atingiu sua meta de 36.500 de atendimentos.

O projeto conta com o apoio dos Ministérios da Justiça e de Esportes, do Governo Federal e também da Secretaria Municipal de Esportes, tendo 43 agentes sociais que desenvolvem diversas atividades como futebol, recreação, capoeira, judô, taekwondo, dança, percussão, graffite, artes circenses, teatro e música. Tudo isso diretamente nas comunidades, envolvendo suas lideranças comunitárias e seus moradores.

E, além de todas essas ações, neste final de semana, mais precisamente no sábado, dia 21 de maio, rolou uma demonstração de Mountainboard Big Air na Restinga, com alguns dos principais atletas da modalidade do skate, sendo alguns deles integrantes da equipe Swell Skateboard.

Tudo aconteceu muito de repente, com Gilmar Guedes e Alex Lâmpada construindo a rampa na sexta-feira para que no sábado o evento contasse também com a presença de outros atletas como Márcio Da Guedes, Felipe, Sequinho, Rafael Bomba e Jeferson Ogro, que foi o responsável pela locução do evento.

O evento, que contou com apoio da Exposul nos módulos de compensado para a construção da rampa, ainda poderá se repetir mais algumas vezes ao longo do projeto, tendo a previsão de mais cinco ou sete vezes em vilas diferentes.

Confere na sequência alguns registros que o Tony Dogg, do blog Mountainboard Sul fez do evento.

XVII Urussanga – VI Taça Kaue Damiani

Nos dias 28 e 29 de maio, o bowl do Urussanga Skatepark em Urussanga, Santa Catarina, vai ser novamente palco de uma das maiores competições de skate do Brasil, a Taça Kaue Damiani.

Com mais de 20 anos de história, a pista de Urussanga possui um clima muito parecido com o Swell Skate Camp, misturando em um mesmo evento skate, música, amizade e natureza.

Pode ter certeza de que será um evento imperdível, já que se trata de um evento clássico do skate e contará com a presença de grandes nomes do esporte. Urussanga já tem tradição com eventos de skate, afinal não é tão fácil assim chegar a sua 17ª edição.

Então, pra não deixar dúvidas, confere o vídeo do que rolou no evento do ano passado:

Livro Skate Vertical & Bowl Banks

Ricardo Ribeiro é skatista por paixão. Passou um bom tempo preparando o terreno para uma série de livros chamada Skate Vertical & Bowl Banks.

Ricardo, que passou um tempo morando em Viamão, pertinho da Swell Skate Camp, justamente para andar no local diariamente, está lançando uma promoção do seu livro recém lançado com foco nas pistas do Rio de Janeiro.

Sinopse:

O skatista Ricardo Ribeiro viaja por cinco estados brasileiros em busca das melhores pistas de skate vertical e bowl do país, para voltar a praticar o esporte. Iniciando a busca pelo Rio de Janeiro, relata no livro a aventura inesquecível que viveu ao morar próximo ou mesmo nas pistas de skate por onde passou, descreve as qualidades das pistas que andou, os campeonatos que participou ou assistiu e narra algumas histórias que foram marcantes com personagens curiosos em Skate Vertical e Bowl Banks. Nas Pistas de skate do Rio de Janeiro.

Ricardo também está fazendo uma promoção no lançamento do livro:

Os 100 primeiros e-mails que chegarem para forricardoribeiro@hotmail.com levam o livro pelo preço apenas do frete que fica em R$ 10,00, pagos por depósito bancário.

Eaí? Vai ficar esperando o quê? Manda um e-mail para o autor que já está levando o livro de barbada.

Drop Dead Origins

A Drop Dead é considerada uma das marcas clássicas do skateboard brasileiro e não é pra menos, a marca está completando 20 anos de história nesse ano.

Para comemorar esta data histórica, a Drop Dead lançou o evento Drop Dead Origins, um evento de dois dias ( 7 e 8 de maio) com a presença confirmada de diferentes gerações do skate, muita música e arte em um clima de festa único.

Tudo isso acontece na tradicional Praça do Gaúcho, na rua Trajano Reis, s/n.

Além do campeonato de skate, o evento terá também uma competição de fingerboard, apresentação de skatistas profissionais da equipe Drop Dead, exposição de shapes que marcaram a história da marca e tudo isso acompanhado também de muita música boa.

Swell no Snowboard

NEVE! NEVE! NEVE!

No final de agosto de 2011  a turma da Swell vai deixar o skate e o mountainboard descansar por 1 semana.

Mas isso não significa ficar parado, e sim ir fazer snowboard.

O grupo da Swell e do Banx vai rumar à Chapelco, Argentina, entre os dias 21 e 28 de agosto.

Vamos junto? Garanta já seu lugar, pois o grupo é limitado!

 

Veja a seguir as informações:

 

ROTEIRO

de 20 a 21/Agosto: 1 noite em Buenos Aires 

de 21 a 28/Agosto: 7 noites em Chapelco ( 6 dias inteiros de snowboard!! ) 

 de 28 a 29/Agosto: 1 noite em Buenos Aires

HOTÉIS

La Raclette
Own Boutique Palermo Hollywood

>> Consulte o Point da Neve (ver contato ao final do post) para valores em outras formas de acomodação e para crianças.

PARTE TERRESTRE

Veja a seguir os serviços terrestres incluídos neste pacote:

Assistência de Viagem: ASSIST-CARD Modalidade Essencial RLD

Grupo: 02 noites em Buenos Aires: (01 na ida + 01 na volta) com café da manhã e taxas, em aptos duplos.

Grupo: 07 noites em Chapelco: com café da manhã e taxas, em aptos duplos.

Grupo: Moleton Oficial do Point da Neve

Guarderia de equipamento e roupas: por 6 dias

Guia do Point da Neve: Acompanhamento desde o Brasil.

Transfers Buenos Aires: Aeroporto / Hotel / Aeroporto

Transfers Chapelco: Aeroporto / Hotel / Aeroporto

Valor terrestre, para embarque de 20 AUG 2011 a 29 AUG 2011: US$ 1190.00

 

PARTE AÉREA

Voos B. Aires / Chapelco / B. Aires
(classe econômica)

Voos POA / B. Aires / POA
Voo regular (classe econômica)

Valor aéreo, para embarque de 20 AUG 2011 a 29 AUG 2011: US$ 559.00

>> O aéreo pode ser com saída de qualquer outra cidade do Brasil, entre em contato com o Point da Neve para consultar valores!

Valor total por pessoa a partir de: US$1.749,00

 

OPCIONAIS

Skilifts por 06 dias + transfers in/out para o Cerro por 06 dias: U$ 480,00 por pessoa (adultos)

Aluguel de equipamentos de ski ou snowboard,  aulas de ski ou snow, roupas e passeios: consulte-nos!

 

TIRE SUAS DÚVIDAS E CONSULTE FORMAS DE PAGAMENTO ATRAVÉS DO CONTATO: camila@pointdaneve.com.br



 

 

 

 

 

Parabéns Skate Paradise

 

A Swell vem a público para cumprimentar, na pessoa de sua dignissíma idealizadora e diretora Helga Simões, o programa Skate Paradise, da ESPN, que completa 6 anos bem vividos retratando o melhor do skate brasileiro.

Agora, fora do discurso formal, a Swell tem mais que parabenizar, e sim, também, agradecer, pela existência deste programa. Nesta jornada o programa conduzida pela Helga e seus maravilhosos colaboradores acompanhou a vida da Swell e ajudou a torna-la mais rica e conhecida.

Como forma de homenagem, postamos o programa com a cobertura do Old School do ano passado:

Planeta SKATE PARADISE 88 from Fuego Skate on Vimeo.

E que muitos anos venham e que a gente continue vendo o melhor do skate no Skate Paradise!

Nova fábrica de talentos

A Escola Santa Catarina, da cidade de Novo Hamburgo, agora disponibiliza aulas de skate aos seus alunos.

Na sua terceira semana, as aulas de skate são um sucesso, com o número de alunos aumentando a cada dia” como conta a notícia na capa do site da escola.

Os professores Daniel Nunes e Pablo Vaz trabalham por enquanto só com alunos, mas existe a ideia de abrir para toda a comunidade. Os futuros talentos tem aula no estacionamento coberto da escola, que antigamente era uma fábrica. As crianças desfrutam de 2 quarters transicionados, um spine modulado em que é possível variar os obstáculos, um caixote e uma guia, apoio da Gosma Ramps, responsável pela fabricação dos obstáculos. As aulas ocorrem nas terças e quintas, ao fim das aulas.

O professor Daniel já prometeu uma excursão da meninada até o camp e o Banx. Boas aulas e estamos esperando!

Mister Grosso

No final de 2010 a Swell, tanto o Camp quanto o Banx, receberam verdadeiros ídolos do skate mundial: Steve Cabalero, Omar Hassan e Jeff Grosso. A passagem dessas lendas rendeu muita alegria para quem pode os ver pessoalmente.

Se você não deu essa sorte, ou quer relembrar esses bons momentos, você pode conferir as matérias que publicamos na época “Extâse Total” e “Sonho Realizado”. E esta viagem vem rendendo mais e mais na mídia.

O programa Skate Paradise, da nossa grande amiga Helga Simões, lançou recentemente a série “I love Brazil” e um dos primeiros entrevistados foi justamente o mister Grosso. Com respostas francas e carregadas da filosofia skate ele foi soltando suas sonoras risadas, olhava pro alto, dava uma tragada no cigarro, resgatandi no passado as imagens, as lembranças. E para ilustrar a matéria temos imagens dele no Banx, no Swell Skate Camp e Parque Marinha.

I (Love) Brazil ep. 1 – 2/2 from Fuego Skate on Vimeo.

Para assistir, sentir, pensar e sair pra andar de skate!

Surfskates – o vídeos

A Swell é uma das atrações da edição de fevereiro da revista Tribo. Na sua edição 184, a revista traz uma matéria assinada por Marcelo Mug sobre os Surfskates, da marca …Lost. Para saber mais você tem 3 opções:

1 – ver o post sobre a matéria aqui no site.
2 – comprar a edição deste mês da revista Tribo Skate.
3 – assistir ao vídeo produzido pela DropsTv aí abaixo:

É a Swell bombando na mídia!

Brasileiro Amador

Logo após a tour aqui pelo Sul, a equipe Element tinha outro compromisso importante: o campeonato brasileiro Amador, apresentado pela nossa marca, que realmente fez acontecer este evento que estava fazendo falta no calendário nacional. O grande vencedor foi o paranaense Adriano Lachovski, que além do reconhecimento nacional ainda levou uma série de prêmios.

Foi um domingo de calor intenso e a arquibancada da Skate City, pista coberta em São Paulo, vibrou de forma ensurdecedora durante a final da categoria amador. Nomes conhecidos nacionalmente disputaram o Campeonato Brasileiro de Street Skate CBSk. Skatistas dos Circuitos Catarinense, Paranaense, Sampa Skate (SP), Copa Rio Skate (RJ), Reis do Palco (ES), Copa Sobral (CE) e Festival Butantã, superaram seu próprios limites na luta por 7 vagas na grande final nas categorias Iniciante e Amador 1. 

No Iniciante, as 3 primeiras colocações foram de skatistas classificados através do Circuito Sampa Skate e dentre eles Yean Florêncio, de Arthur Nogueira/SP, foi soberano. Passou as eliminatórias em 1o lugar e repetiu a colocação na final. Yean durante a bateria final acertou seguidamente 14 manobras, variando bastante entra os corrimãos e bordas, destaque para seu perfeito nollie heel flip bigspin. Nas 2a e 3a colocações, ficaram respectivamente, Victor Schiavone de São Paulo/SP e Kevin Gaspari de Santos/SP. 

 
A tensão, o calor, o barulho e a pressão eram intensos durante a final do Amador. Skatistas de ponta, de diferentes estados do Brasil, arriscavam suas melhores manobras. 2 paranaenses, 3 paulistas e 1 catarinense avançaram na disputa. Disputa que tinha em jogo também o prêmio oferecido pela Element para disputar em junho na Califórnia a grande final do Element – Make it Cout 2011, além de ser convidado para uma sessão na famosa pista dos skatistas americanos Steve Berra e Eric Koston, o The Berrics. 

Muitos apostavam em Kelvin Hoefler. Kelvin de fato metralhou a pista durante a eliminatória, passando com folga na 1a colocação para a final. Mas durante a final, Adriano Lachovski, um nome até então não conhecido nacionalmente, foi unânimidade entre todos presentes. Kelvin errou e Adriano aproveitou a oportunidade. O Curitibano de 16 anos de idade, além de executar mais manobras, arriscou no grau de dificuldade das mesmas. Nollie flip passando todo o spine, switch stance heel flip rockslide, switch stance 270 to boardslide foram apenas algumas das muitas que ele mandou na final. Foram destaque também Percy Junior de Curitiba, Herniogenes “Microfone” de São Paulo e Igor Smith de Mogi das Cruzes, que finalizaram respectivamente na 3a, 4a e 5a colocação. 

Diante de um 2011 promissor para o skate amador, as atenções nesta categoria se voltam para os Circuitos Estaduais homologados pela CBSk – Confederação Brasileira de Skate, que classificarão os melhores skatistas para a grande final em dezembro em local e data a serem divulgados pela entidade (CBSk). 

Para nós gaúchos resta torcer para que o anunciado Circuito Gaúcho Amador saia mesmo e possa abrir a possibilidade dos nossos conterrâneos fazerem parte desta grande festa possibilitada pela Element.

Resultados

Iniciante 
1º Yean Florêncio (Arthur Nogueira – SP) 
2º Victor Schiavone (São Paulo – SP) 
3º Kevin Gaspari (Santos – SP) 
4º Evandro Rodrigues (Cascavel – PR) 
5º Douglas Nascimento (Barueri – SP) 
6º Guilherme Krahenhofer (São Paulo – SP) 
7º Lorran Freitas (Rio de Janeiro – RJ) 
8º John Gonçalves 
9º Rafael Kamada 
10º Thiago Alves 
11º Ricardo da Silva 
12º José Igor Alencar 
13º Gabriel Benvenutti 
14º Lucas Simora 
15º Daniel Metzger 
16º Yan Felipe 
17º Jonathan Anderson 
18º Vitor Gustavo 
19º Ramon Candido 
20º Adisley Servuo 

Amador 1 
1º Adriano Lachovski (Curitiba – PR) 
2º Kelvin Hoefler (Guaruja – SP) 
3º Percy Júnior (Curitiba – PR) 
4º Herniogenes Microfone (São Paulo – SP) 
5º Igor Smith (Mogi das Cruzes – SP) 
6º Maykison Fagundes (Joinville – SC) 
7º Igor Dalchau (São Paulo – SP) 
9º Vinícius dos Santos 
10º Sérgio Neri  
11º Gabriel Gomes 
12º Antonio Herrera 
13º William Dasmacena 
14º Gustavo Malagoli 
15º Renato de Souza 
16º Victor de Oliveira 
17º Nathaniel Pereira 
18º Tiago Lemos 
19º Deivid dos Santos 
20º Maurício Nava 
21º Rodrigo Benedito 
22º Humberto Peres 
23º Hallisson Pardal 
24º Felipe Ribeiro 
25º Yuri Moreira

Meca – lado B

O Meca continua rendendo. Depois da nossa cobertura oficial, eis que recebemos este valioso material fotográfico, enviado pela Heloísa Medeiros.

Mesmo se dizendo só uma amante da fotografia e que tenha feitos as fotos por hobby, dá pra notar a sua sensibilidade e talento nato ao fazer os moments perfeitos. Mas, vamos as imagens da Heloísa, que é o que interessa aqui.

diversão e descontos no verão BANX

O primeiro verão do BANX já vem com vantagens para a galera não deixar de aproveitar.

Se você é um daqueles que não pôde ir pra praia ou que não faz questão de estar na areia escaldante, disputando espaço com mais meio milhão de pessoas, te liga então nas promoções que o pessoal do BANX bolou para este verão.

Ficou na curiosidade né? Então corre e confere o post completo sobre as promos no site do BANX.

Vans Brasil Tour completa

A Vans do Brasil acaba de publicar um video que mostra todos os passos dos skatistas durante a Vans Brasil Tour 2010.

No video aparecem cenas das sessões no BANX, Marinha, Swell Skate Camp e R.T.M.F Bowl.

Vans Brasil Tour from HUNT on Vimeo.

Marinha histórico

Depois de conhecerem o Banx, como você pode ver aqui, o pessoal da Vans começou o dia seguinte conhecendo um pico histórico da cidade, o parque Marinha do Brasil.

 

Lá eles transformaram todos os percalços para andar no terreno em diversão e skate de alto nível. Mas para que ficar falando se você mesmo pode assistir, né não?! Então aproveite mais uma produção da Zeppelin e como diria o team manger dos gringos: tem que botar pra baixo com toda velocidade!

Skate Generation

Durante 2010 a Swell realizou o evento Descolando, que reuniu alunos de escolas da capital gaúcha numa competição de skate, música e comunicação. Ao final do Descolando, a escola vencedora do concurso de comunicação, o Rosário, foi premiado com uma passagem mais estadia para ir ao campeonato Red Bull Skate Generation, que foi disputado em Floripa. Aí, claro, aproveitamos pra passar uma última missão para o Rafael Perez Moreira, ou Rafinha para os íntimos: fazer a cobertura do evento para a Swell!

Então aproveite o nosso premiado colunista:

A cada evento que passa Floripa mostra porque é o pólo do skateboard brasileiro. O Red Bull Skate Generation foi um sucesso, juntando as gerações do skate em equipes e fazendo um grande campeonato, com participantes como Jeff Grosso, Steve Caballero, Sandro Dias o “Mineirinho”, Pedro Barros, Léo Kakinho e outros…

O evento foi marcado pelo show de qualidade mostrado por todas as equipes, que eram formadas por 3 competidores de diferentes gerações. A equipe campeã foi a do anfitrião Pedrinho Barros, que estava junto de Léo Kakinho e Felipe Caltabiano, o “Foguinho”, amador da equipe que mostrou ter muito talento mesmo competindo contra nomes de peso do skate mundial.

Classificação final do Red Bull Skate Generation:
1º – Léo Kakinho, Pedro Barros e Felipe Caltabiano “Foguinho”
2º – Steve Caballero, Vi Kakinho e Allan Mesquita
3º – Omar Hassan, Gustavo Sorriso e Miguel Catarina
4º – Sandro Dias, Ricardo Tossi e Marco Aurélio “Jeff”
5º – Cristiano Mateus, Otavio Neto e Fernando Kawall
6º – Allan Resende, Marcelo Kosake e Jeff Grosso

A platéia de 600 pessoas ficou assistindo a todas as manobras mesmo diante do sol forte e foi embalada pela trilha do DJ Zé Gonzáles, o Zegon. O grande nome da competição foi Steve Caballero, o gringo de 46 anos que mostrou toda sua qualidade e sendo aplaudido de pé por todos que estavam no RTMF.

MyArtForSale

 

A galera da Mundo, capitaneada pelo Alemão e pela Ana, são responsáveis pelo espaço da loja no Banx, entre outras colaborações com a Swell. Mas este post é para falar sobre a mais recente produção deles, o MyArtForSale.

No MyArtForSale eles convidaram mais de 30 artistas para colaborarem com suas obras numa espécie de bazar com o objetivo de oferecer presentes com personalidade e diferenciados para o Natal. São cerca de 100 obras num espaço incrível, a Mundo.Ag, em Porto Alegre.

Além disso o MyArtForSale em breve será também um mercado de arte que vai funcionar online.

Então aproveite para comprar seu presente exclusivo e ainda faça uma boa ação, auxiliando os artistas a conseguirem seu 13º salário.

My Art For Sale from CINCOUM Agency on Vimeo.

O coquetel de abertura rola no dia 9 de dezembro, e a presença deve ser confirmada pelo site, assim como o agendamento de visitas ao espaço.

MyArtForSale
Entre os dias 9 e 23 de dezembro
Mundo.Ag, Rua Alcides Cruze, 398. Porto Alegre/RS.
Contato: myartforsale@mundo.ag e/ou 51 3407 3006

aniversário Matriz

Verdadeira instituição do skate gaúcho e nacional, a Matriz Skateshop completa mais um aniversário. Parceira em diversas ações da Swell, a Matriz e o Programa Cidade Skate vão comemorar os seus aniversários no próximo dia 11 de dezembro, sábado, na Pista de skate do IAPI.

O evento inicia no sábado pela manhã com uma Jam Session valendo 6 mil reais, com os melhores skatistas profissionais do país, enquanto amadores convidados disputarão um Best Trick com a premiação de mil reais.

À noite, a festa será realizada na casa Show RIO, com DJ Zé Gonzales e shows de Don Cesão e Kamau.

Fundada pelos skatistas profissionais Cézar Gordo e Marcus Cida, a Matriz recentemente teve a inclusão de outro grande nome do skate em seu time, a entrada de Rodrigo Tx na sociedade.

Referência quando o assunto é Skateshop no Brasil, conta com uma equipe de peso, formada pelos skatistas: Luan de Oliveira, Guilherme Zolin, Cezar Gordo, Carlos Iqui, Diego Chaveiro, Marcus Cida e Rodrigo TX.


O programa Cidade Skate está completando 2 anos, pioneiro por ser apresentado por um skatista profissional, levando o esporte a grande mídia, divulgando sua cultura e sua evolução. O programa é produzido e apresentado por Marcus Cida em parceria com Léo Coutinho.

Dá um confere no vídeo abaixo e descubra o porque desta festa já fazer parte do calendário de todos os skatistas:

Durante o dia do evento o público poderá curtir também com acesso gratuito a internet, apresentação de vídeos, exposição de arte urbana Alvo, além da clássica distribuição de brindes e adesivos.


Lembrando que o aniversário faz parte da programação dos Jogos Radicais de Porto de Alegre 2010.

O quê: Aniversário da Matriz Skateshop e Cidade Skate.
Quando: Dia 11 de dezembro (sábado)
Horário: Das 10hs às 19h30min
Local: Praça Arnaldo Balvê (Pista Pública de Skate do IAPI)
Av. Cristovão Colombo, esquina Eduardo Chartier, Porto Alegre-RS.
Inscrição Jam Session Pro: R$ 25,00
Inscrição Best Trick Amador: R$ 15,00 + 1 peça de roupa para a ONG ?Manobra Solidária?.

Festa

Atrações:

DJ Zé Gonzales (SP), Madruga (RS), Edinho DK (RS)

Shows com Kamau e Don Cesão

Local: RIO Music Hall (Av. Plínio Brasil Milano 1185)
Ingressos:
R$15,00 Feminino
R$25,00 Masculino

Ingressos antecipados na Matriz Skateshop do Shopping Total (1º andar). Av. Cristóvão Colombo 545/1072 – Porto Alegre-RS – Fone: (51) 3018-7072.

OBS.: Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia seguinte respectivamente.

Skate é diversão

Competições fazem parte do universo do skate. Servem para fomentar a prática, atrair novos praticantes e apresentar este mundo para um público novo.

Mas estas competições não são tudo, o dia-a-dia em cima do carrinho é que faz o skate ser uma religião, um estilo de vida que influencia nossa personalidade para sempre.

Skate, acima de tudo, é diversão!

Veja abaixo este video e corrija-nos se estivermos errados.

Old School Skate Jam

Allan Mesquita

Rolou no dia 6 de novembro a edição 2010 do Old School Skate Jam, em Guaratinguetá, sob a batuta do maestro Nando Tassara. Em sua 11ª edição o evento contou com skatistas de diferentes gerações no melhor clima de confraternização.

A competição rolou nas categoria Master, Grand Master, Legends, Grand Legends e neste ano foram introduzidas as categorias Longboard e Feminino. Grandes nomes como Allan Mesquita, da equipe Swell de Skate, Leo Kakinho, Masterson Magrão, Ari Bason, Jeff Cocoon, Oscar Mad, Ragueb Rogério e os irmãos Godoy Barbosa estiveram presentes levantando a galera.

Confira os resultados e faça de tudo para participar deste evento no ano que vem!

Grand Legend:

01) Antonio Machado Júnior – Guaratinguetá
02) Bruno Brown – São Paulo
03) Eduardo Yndio – Guaratinguetá
04) Cesinha Chaves – Rio De Janeiro
05) Claudinei Bio – São Paulo
06) Juarez Mascarello – Rio De Janeiro
07) Luiz Carlos Banana – São Caetano do Sul
08) Diorandi Nagao – São Paulo
09) Eduardo Dado – Sorocaba

Legend:

01) Bruno Pastor – São Paulo
02) Ari Bason – São Paulo
03) Marco Aurélio Jeff – S B C
04) Ed Scander – São Paulo
05) Marcos Kabeça – Florianópolis
06) Alberto Tognozzi – São Paulo
07) Luis Fernando Carvalho – São Paulo
08) Marcos Marcola – Niterói
09) Carlos Eduardo Dias – Florianópolis
10) Nando Tassara – Guaratinguetá
11) Jorge Zunga – Rio de Janeiro
12) Paulo Sérgio – Sorocaba

Grand Master:

01) Gui Godoy – Guaratinguetá
02) Léo Kakinho – Florianópolis
03) Alan Mesquita – Florianópolis
04) Miguel Catarina – Curitiba
05) Oscar Mad – Florianópolis
06) Dácio Toco – São Paulo
07) Rogério Lemos – Sorocaba
08) Fábio Gema – Tremembé
09) André Barros – Florianópolis
10) Fábio Bob – São Paulo
11) Emerson Lobão – São Paulo
12) Ricardo Dadinho – Taubaté
13) André Campestrini – Sorocaba
14) Marcus Aviador – São Paulo
15) Marcelo Pontes – São Paulo
16) Márcio Brandini – São Paulo
17) Sandro Ribeiro – São Paulo
18) Ednei Bento – Guaratinguetá

Master:

01) Cristiano Chiquinho – São Paulo
02) Masterson Félix- Magrao – São Paulo
03) Marcelo Colella – São Paulo
04) Ragueb Rogério – São Paulo
05) Roberto Maçaneiro – São Paulo
06) Bruno Arcoverde – Rio De Janeiro
07) Magno Berbel – São Paulo

Feminino 1:

01) Bia Sodré – Rio de Janeiro
02) Renatinha Paschini – São Paulo
03) Alê Estaenofi – São Paulo
04) Natália Barbosa – São Paulo
05) Raquel Pereira – São Paulo
06) Tatiane Marques – São Bernardo do campo

Jeff

Old School Skate Jam 2010

Patrocínio: Guaraná Antarctica
Apoio: Itaguará Country Club e Rat Trap
Colaboração: Resistence, Vertical e Vert in Roça
Cobertura: Diorand, Skatecuriosidade, revista V-Sports e Petroniovilela
Oficialização: CBSk Confederação Brasileira de Skate
Realização: Nando Tassara
Fotos: Petronio Vilela

Prêmio merecido

Indyo Tessara (a esq.) com Fornari (dir.) no Swell Old Is Cool 10

Quem acompanha o site da Swell acaba, por tabela, acompanhando também o blog do Carlos Eduardo Tassara Rodrigues, chamado Skate Curiosidade. Pois é a partir das curiosidades postadas neste blog que nós desenvolvemos a série “Você Sabia ?” por aqui.

E não foi apenas a audiência da Swell que ficou fã dessas curiosidades do mundo do carrinho. Este ano o canal ESPN Brasil lançou o Prêmio EXPN para o melhor blog de ação do Brasil. Foram mais de 150 inscritos e, o grande vencedor, foi justamente o Skate Curiosidade.

Como o próprio Indyo comenta no post sobre a vitória “faço  um trabalho  de  cultura, informação e muita curiosidade do mundo do skate, e  um  resgate da importante e recente história do skate nacional, uma maneira que achei de mostrar a gerações mais novas o quanto muita gente literalmente se “esfolou” para que o skate chegasse  aos dias de hoje, com respeito e admiração  em todo o  mundo. Tenho certeza que quem ganha com tudo isto e o skate Brasileiro”. Todos nós temos, porque é somente conhecendo e respeitando o passado que construiremos um belo futuro.

E para comemorar a vitória, aproveite para relembrar alguns do “Você Sabia?” que lançamos ao longo do ano. E parabéns ao Indyo e todos que fazem algo para que o skate esteja sempre evoluindo.

Você sabe qual foi o primeiro skate fabricado em série no Brasil?

Quem teve o primeiro pro model?

Mais sobre o Brasileiro de 79 na Swell

Qual primeiro tênis fabricado para prática do skate?

Quanto pesava um skate na década de 80?

E para continuar aprendendo mais e mais sobre o nosso amado carrinho, continue acompanhando a Swell e o Skate Curiosidade.

The Super Fast

O The Super Fast, no caso, é Douglas Dalua, skatista que detém o recorde mundial de velocidade homologado pelo Guinnes. A façanha aconteceu em outubro de 2007, nas ladeiras da cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul.

E provando sua evolução, 3 anos depois Dalua volta para a mesma Teutônia para alcançar nada menos que 135.4 km/h, senhoras e senhores!

 O vídeo da realização foi produzido pela competentíssima equipe da Zeppelin Filmes, parceiraça da Swell também, e você pode conferir abaixo.

Agora você entende porque só o céu é o limite. Adrenalina pura e de alta qualidade!

Renatão:anda, pilha e respira skate

Renatão é um dos  maiores entusiastas do skate no RS. Anda, pilha, é blogueiro, respira skate.
Descobrimos um vídeo especial dele, muito bem editado e engraçado.

O “papa-entulho”

A cada dia que passa, as pessoas demonstram que “se preocupar com que os outros dizem” tem menos importância do que “não estou nem aí”.
Mas na verdade, é assim que as coisas legais acontecem .

Um site de designs chamado Durnob é acostumado a “não estar nem aí” e publicou umas idéias que vão fazer você ver, de um modo diferente, os famosos “papa-entulho”.

São projetos que os usam como base (na rua mesmo) para coisas divertidas, e o skate não ficou de fora. Vale apena conferir.

Independência

Para o Brasil o dia da Independência é 7 de setembro. Data que deveria ser a mais importante do calendário, afinal é a marca inicial do Brasil para os brasileiros, não mais colônia.

No Rio Grande do Sul existe uma espécie de data equivalente, mas regional. Trata-se do 20 de setembro, data do início da revolução Farroupilha, que entre outras conseqüências, acabou por tornar o estado um país independente por um breve período.

Pois bem, e para celebrar este mês tão marcante para nossa nação, postamos um vídeo da equipe Yerbah no Snake Run do Parque Marinha do Brasil, um dos picos gaúchos clássicos.

Então curta o vídeo e vá buscar a sua própria independência.

A Liga

Neste final de semana rolou no Citizen Bank arena a 2ª etapa da Street League Skateboard (Liga Americana de Skate) criada pelo skatista  profissional  Rob Dyrdek, que também projetou uma das primeiras skate plaza do mundo.

Na 1ª  etapa quem levou foi o Rastafari Nyjah Ruston, na 2ª, o skate técnico de Sean Malto.

O nosso conterrâneo Luan de Oliveira foi convidado para o evento , só que não compareceu nas duas primeiras etapas.

A 3ª e última etapa  acontece dia 25 de setembro  em Las Vegas.



B Live

Quem gosta de skate e acompanha, nem que seja um pouquinho, com certeza já ouviu
falar do mestre das artes em shape, Billy Argel.

Billy foi o maior responsável pela alegria dos olhos da molecada que freqüentava as
skate shops dos anos 80 atrás de modelos clássicos da Urgh, entre outras marcas.

Pois bem, nos anos 2000, depois de muito tempo afastado do mercado de skate, Billy
foi “redescoberto” e tem produzido muita coisa bonita para nós skatistas.

Inclusive, Argel agora é um Element Advocate, ou seja, um representante da Element
na área das artes
. Essa parceria vem rendendo diversos projetos bem bacanas, como
por exemplo, a exposição B Live, realizada no espaço +Soma, em São Paulo. A expo
terminou neste final de semana, mas a Swell dá um gostinho para quem perdeu esta
grande oportunidade de ver ao vivo a arte desse ícone da cultura skateboard.


Skate and Create

A competição da revista norte-americana Transworld chamada Skate and Create é dessas coisas que dá mesmo orgulho de ser skatista.

São os melhores skatistas, das melhores equipes, das melhores marcas, que se juntam com um único objetivo: fazer um vídeo sensacional e único.

No ano passado a Etnies foi a vencedora. Este ano se juntaram ao campeão do ano passado Adidas, Fallen e Lakai.

Todos os vídeos já estão disponíveis e o vencedor será divulgado no mês que vem. Assista, faça seu voto e se inspire, muito!

Maloof Money Cup

A competição que pretende distribuir os maiores prêmios do mundo do skate chega ao fim de mais uma edição. Considerado um capricho ou uma loucura, além da premiação grandiosa , a competição dos irmãos Maloof está começando a sentir as rodinhas brasileiras.

Este ano tivemos a presença feminina de Letícia Bufoni, vencedora do Street feminino. Já no Vert masculino nossos maiores representantes estiveram na final: Bob Burnquist, Sandro Dias e Pedro Barros.

Sandro acertou o 900 na linha em uma de suas tentativas e mostrou que está voltando com tudo aos campeonatos, mas acabou ficando um pouco para trás, quinto lugar. Pedro Barros não conseguiu se sair tão também como nos últimos campeonatos, mas estar nesta final com um nível tão alto já prova a constante evolução do menino, nona colocação para ele.
Mas, como um dos obstáculos da competição era a mini mega rampa, Bob Burnquist se divertiu e lutou ponto a ponto até a última volta com o canadense Pierre Luc Gagnon. Vitória para o PLG, que está assombrando em suas performances este ano, está papando tudo.

Mini mega e Vert – Final
1. Pierre Luc Gagnon
2. Bob Burnquist
3. Andy Macdonald
4. Bucky Lasek
5. Sandro Dias
6. Adam Taylor
7. Rob Lorifice
8. Pedro Barros
9. Elliot Sloan

Proibido Proibir

A atitude impensada de um político aproveitador causou alvoroço na comunidade skatistica de todo o país.

Em São Paulo um senhor chamado Adolfo Quintas (PSDB), vereador integrante da Comissão de Administração Pública, foi o responsável por encaminhar, botar em pauta, acelerar a votação e garantir vitória em primeiro turno de um projeto que proíbe a prática do skate nas calçadas da capital paulista!

Os skatistas infratores sofreriam multa de R$95,00 que seria dobrada em caso de reincidência. Tudo porque segundo o politiqueiro estaria recebendo muitas reclamações de seus eleitores.

Claro que depois da bomba ter caído houve uma grande mobilização e o desfecho dessa situação foi a favor dos skatistas. Na mesma semana em que foi divulgada, a tal proposta foi engavetada. Sobrando tempo para o senhor legislador conseguiu ser ainda mais ridículo, afinal, segundo o próprio, o projeto foi encaminhado, votado e aprovado por acaso, pois não era esta a sua intenção. Isso mesmo, abaixo um trecho do comunicado:
“De acordo com a assessoria do vereador Adolfo Quintas (PSDB), autor do projeto, o texto foi colocado em votação por engano.”

Pois bem senhor Adolfo Quintas do PSBD (NÃO SE ESQUEÇAM DESTE NOME E SIGLA) houve realmente um mal entendido porque skatistas não querem mais que o direito de qualquer cidadão que é o de poder ir e vir. E não vai ser o senhor que não põe um pé nas ruas que vai barrar a sensação de embalar nosso carrinho por aí.

Se você quiser tirar dúvidas sobre este projeto:
Telefone: (0xx11) 3396-4630
Fax: (0xx11) 3396-3963
Correio eletrônico: adolfoquintas@camara.sp.gov.br
Página Pessoal: www.adolfoquintas.com.br
Twitter: http://twitter.com/adolfoquintas_

O Desafio do Skate Park

Todo mundo que algum dia já sonhou em ter um skate park ou que já se aventurou a tanto, sabe o quanto é difícil. Quase em sua totalidade, os skate parks que nascem… morrem!

O Swell Skate Park já esteve na UTI, mas foi carinhosamente mantida por Tia Jurema (RIP) e o enigmático Gervão entre os anos de 1982 e 2004.

Uma pena quando essas notícias de fechamento de skate parks vão à tona, mas isso dá à nós da Swell mais motivação para seguir quebrando paradigmas. Veja aqui o video dos ultimos dias da  Ultra skate parque.

Para alegrar um pouco, a Swell em breve apresentará sua mais nova pista… aguarde.

Destroy and Create

A mostra Destroy and Create estará em cartaz entre os dias 6 de agosto e 3 de setembro, na Matilha Cultural, no Centro de São Paulo.

Desenvolvida pela Vista Skateboard Art, com curadoria de Lucas Pexão, Destroy and Create explora a relação dos skatistas com a arquitetura das metrópoles, a destruição inerente à sua prática e o resultado artístico do contato entre a os skates e a cidade.

O projeto envolve artistas visuais, fotógrafos, videomakers, skatistas e arquitetos, em um experimento que produz arte e reflexão a respeito da subcultura do skate como forma de expressão gráfica e corporal.

Destroy and Create é um processo de criação que será representado não só na Matilha Cultural, mas também em praça pública.

O primeiro mês estará todo concentrado na Matilha Cultural, um centro de cultura independente localizado na região central da cidade de São Paulo e que integra sala de cinema com espaço expositivo e sala multiuso.

A mostra apresenta, lado a lado, shapes, tênis, fotos e vídeos que registram artisticamente o processo de destruição – desde sua utilização como suporte para pintura, passando pela transformação destas obras de arte em skates (com a colocação de eixos, rodas e rolamentos), até a performance de skatistas com as peças, em três sessões realizadas durante o mês de junho na Avenida Paulista.


A Matilha também recebe Vênus, uma escultura criada pelo Coletivo Noh e que serve como obstáculo para skatistas realizarem suas manobras, estabelecendo uma conexão direta entre arquitetura, arte e skate.

Escultura liberada para skatistas

Após um mês de exposição na galeria, a Vênus servirá como molde para uma peça de concreto que será instalada em uma praça, em São Paulo.

Em local público, a escultura ficará disponível por pelo menos 30 dias para que skatistas da cidade possam interagir.

Envolvidos
Grandes nomes do cenário do skate e da arte urbana estão presentes neste projeto. Confira quem.

Skatistas:
Klaus Bohms, Daniel Marques, Akira Shiroma e Fabio Schumacher

Artistas:
Sesper, Trampo, Billy Argel, Walter Nomura Tinho, Fabio Bitão, Carlos Dias, MZK, Mateus Grimm, Bruno 9li, Barnero, Silvana Melo

Fotógrafos:
Flavio Samelo, Fabiano Lokinho e Alex Brandão.

Videomakers:
Gabriel Sândalo e Alexandre Cotinz.

Além da mostra e da escultura na praça ainda ocorrem oficinas ministradas por estes grandes nomes.

Para conferir toda a programação basta acessar as redes de relacionamento do Destroy and Create.

Se estiver em São Paulo nesta época aproveite e vá até a Matilha:

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
Os horários podem mudar conforme a programação

Festa em Urussanga

É difícil imaginar que um buraco no meio de um parque mude a vida de alguém. Mas muda! E como muda.

Em 1989 Urussanga, cidade do sul do estado de Santa Catarina, recebia o presente que todos os skatistas da região sonhavam: um bowl!

Motivados pela paixão é organizado todo ano um campeonato, que rola durante o final de semana da maior festa da região. O evento movimenta dezenas de skatistas e centenas de apaixonados pelo carrinho.

Em 2010 0 o campeonato será realizado nos dias 7 e 8 de agosto. Quem vai se apresentar para continuar fazendo história? Isso ainda não podemos confirmar.

Porém podemos deixar você com o documentário produzido pelo pessoal do Mama Cavalo sobre os 20 anos de história do bowl. Aí fica fácil entender porque este lugar já é tradicional.

1ª Etapa do Circuito Hi Aventure – resultados

O clássico bowl da pousada Hi Adventure recebeu neste final de semana a primeira etapa do seu circuito Amador.

O piso vermelho recebeu primeiro os pequenos da categoria Mirim, que aproveitaram para fazer sua festa. Na categoria Iniciante um motivo de satisfação para a Swell, o grande vencedor foi o nosso conhecidíssimo Jhonny.

Isso mesmo, a cria das transições da Swell fez bonito e saiu na frente pela disputa do circuito.

No Amador ia ser difícil mesmo para os juízes Pedro Barros, Affonso Muggiati e Caverna, chegarem a outra conclusão. Vi Kakinho desfilou no quintal de casa deixando rivais de peso como Gustavo Sorriso de Guaratinguetá e Alan Resende de Santo André com as outras posições do pódio.

É bom lembrar que a vitória no circuito vale uma passagem para a Flórida com inscrição paga para o Circuito Florida Bowl Ride.

A Swell parabeniza os organizadores do evento Miguel Catarina, André Barros, Eduardo Dias e Rafael da Hi Adventure.

Confira os primeiros em cada categoria.

Categoria Mirim:
01 Augusto Akio (Curitiba) Clínica Takahashi
02 Felipe Pacheco (Florianópolis) RTMF
03 Vinicius Marques (Curitiba)
04 Guilherme Luz (Florianópolis) Drop Dead
05 Mateus Guerra (Florianópolis) Curva de Hill

Categoria Iniciante:
01 João Fernando (Porto Alegre) Split, Tow In, Echo Internacional e Swell Skate Board

02 Felipe Hosbake (Florianópolis)
03 Lucas Schmidt (Florianópolis)
04 João Victor da Silva (Florianópolis)

Categoria Amador Open:
01 Vinicius Kakinho (Florianópolis) Volcom, Vans, Evoke, Drop Dead, Indy e RTMF
02 Gustavo Sorriso (Guaratinguetá) Echo Internacional, Drop Dead e Vert in Roça
03 Alan Resende (Santo André) Tent Beach, Academia João Caetano e Trota Mundo
04 Fernando Kawall (São Paulo) CCC
05 Marcelo Piacentini (Urussanga) Rock City

Fotos: Erick Bollmann


Pódio na Europa

A Europa está bombando neste verão. Isso você pode conferir pelos vídeos enviados pelos skatistas da Crail, patrocinadora da Swell, produzidos durante o Mystic SK8 Cup.

Os brasileiros Rodrigo Maizena e Letícia Bufoni (venceu na categoria Bowl pro e foi vice na categoria Street) se juntaram ao gringo Lukas Danek durante o Mystic, etapa do circuito mundial em Praga, na República Tcheca. Destaque para a participação do nosso amigo e freqüentador assíduo da Swell, Marquinho Silveira, que ficou em quinto na disputa profissional de Bowl.

Confira aqui os vídeos da galera dando seu role na Europa.

Street Pro
1. Maxim Habanec
2. Diego Fiorese
3. Rodil Jr.
4. Rodolfo Ramos
5. Tiago Lemos

Street Pro Feminino
1. Lacy Baker
2. Leticia Bufoni
3. Evelien Bouilliart
4. Sabrina Goggel
5. Klara Kasparova

Bowl Pro
1. Ivan Rivado
2. Martin Jurasek
3. Guillaume Mocquin
4. Simon Stachon
5. Marco Silveira

Bowl Pro Feminino
1. Leticia Bufoni

2. Renatinha Paschini
3. Lacey Baker
4. Evelien Bouilliart
5. Nicoline Egeberg

Number 1

Boas novas para os bowlzeiros. Surgiu na internet a informação da realização do Circuito Hi-Adventure. Mais uma ação da família Barros, agora em parceria com Miguel Zaffari.

A primeira, das três etapas planejadas, do circuito direcionado para skatistas amadores e iniciantes será disputada no dia 10 de julho no bowl da pousada Hi-Adventure em Florianópolis.

Circuito Hi Adventure Bowl

Categorias: Iniciante e Amador Open

Inscrição: 40,00

Premiação: Medalhas e pontuação para a etapa final
Primeiro colocado de cada etapa: Classificado direto para grande final
Os 8 melhores colocados na média das duas primeiras integrarão a grande final

Terceira e última etapa: Somente para os 10 finalistas
A Grande Final
Inscrição: 40,00

Hospedagem – Para os Amadores será gratuito na pousada Hi-Adventure

Premiação:
Amador Open – Para o vencedor da última etapa uma passagem para a Flórida com inscrição paga para o circuito Florida Bowl Ride, mais produtos.
Iniciante – Troféu, medalhas e produtos

E-mail contato: Miguel Zaffari@hotmail.com

Momento saudade

O skatista old school Álvaro Fázio publicou em seu blog VDC Skates o vídeo da última sessão no Pipeline Skatepark, em Upland, Califórnia.

Este clássico bowl reinou do fim da década de 70 até 1989, como você pode conferir no vídeo.

Em 2002 Steve Alba conseguiu fazer com que o governo local construísse um novo skatepark para a cidade, porém, menor do que o original.

E qual a importância disso? Simples, a Combi Pool, pista no Vans Skatepark, onde rola anualmente o ProTec Pool Party, é uma réplica perfeita do Original Pipeline, de Upland.

Tem história ou não tem esse piscinão?

Dia Del Skate

Nós da Swell estamos acostumados a convivência com os hermanos argentinos. Por isso vale a conferida na comemoração portenha do dia del skate.

A festa em Buenos Aires rolou no clássico pico da praça Houssay, com direito a um jogo de S-K-A-T-E e disputa de melhor manobra com a participação de alguns freqüentadores assíduos do Swell Skate park como Jorge Ladas Amarilla e Juan Manuel Pitú Lopez.

Para saber informações sempre quentinhas do skate argentino clique aqui.

Wild In The Streets

Dia 21 de junho, é o famoso Go Skateboarding Day. Porém, em São Paulo a data foi comemorada no dia 20 de junho sob a alcunha de Wild In The Streets, com o slogan “calma São Paulo, essas ruas são nossas”. E são mesmo! Tanto que mais de mil skatistas tomaram as calçadas e o asfalto para celebrar o carrinho.

Para o ano que vem a idéia é ampliar o projeto, o levando para outras capitais como Porto Alegre, Floripa, Curitiba, Rio, etc. Para ser um voluntário nessa organização basta mandar uma mensagem por aqui.

E como o bom do skate é andar, vá para rua celebrar todos os dias. Ah, mas antes dá uma conferida nos vídeos de cobertura do Wild In The Streets 2010.

Ultra R.I.P.

Início dos anos 90 e nomes como Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias, Valter Vale e Cris Mateus andavam na Ultra. Cris, alias, era o proprietário da pista que deu origem aos Ultraboys, como ficou conhecida esta geração. E que ainda vai render o filme “Vida Sobre Rodas”. Infelizmente a pista não resistiu ao tempo e acabou fechando.

Ano 2008 e uma nova Ultra ressurge em São Paulo. Depois da aguardada abertura a pista foi palco para diversas sessões e eventos com os melhores skatistas do país. Mas aí, infelizmente, veio primeiro a troca de nome: do clássico Ultra para Moema Skatepark.

Mas as rodinhas continuavam girando pelo concreto. Até que, desafortunadamente, recebemos a má notícia que pista encerraria de vez suas atividades ainda em 2010.

Em homenagem a todos que passaram por este pico clássico, seja em qual década tenha sido, nós publicamos aqui o vídeo de um role do Rogerio Lemos, skatista old school que sempre marca presença aqui na Swell.

E que novas pistas e picos continuem surgindo para engrandecer a história do skate brasileiro.

Tatinha junina

Festas juninas são comemoradas desde muito antes do que você possa imaginar. A comemoração do dia 24 de junho vem desde antes de Cristo, quando era celebrado o solstício de verão (clique aqui para saber do que se trata). Esta versão moderna que conhecemos com quadrilha, buscapé e quentão foi se formando com o tempo.

A fogueira, na qual todos buscam se aquecer durante a festa aqui no hemisfério sul, é o ponto comum entre todas as comemorações ao redor do mundo. Na Europa ela significava outra coisa antes de ser incorporada a lenda sobre as primas Maria, mãe de Jesus, e Isabel, a tia dele. A fogueira nesse caso serviu para avisar sobre o nascimento de São João Batista, o primo que batizou Jesus.

Entre as brincadeiras tradicionais estão o casamento na roça (aquele que sempre acaba em confusão), a cadeia (seria bom se pudéssemos mandar algumas pessoas de verdade para cadeia por precinhos tão camaradas) além das simpatias para Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro.

Importante, por mais bonito que possa parecer, soltar balões nesta época é atitude mais anti-festiva que qualquer “caipira” pode tomar. Eles podem, e realmente fazem, grandes estragos em fios elétricos e campos abertos, provocando incêndios ou outros problemas.

Mas informações e curiosidades a parte, o que todo mundo gosta mesmo é de ir a uma festa de São João e comer muita pipoca, pinhão, tomar quentão e testar a sorte na pescaria ou na barraca do beijo. Concordam?

Pois a nossa amiga Tatinha, que você sempre acompanha por aqui mandando bem no skate, sim. Tanto que vestiu a fantasia de prenda e foi se divertir em alguma quermesse lá em Pelotas, como podemos ver pela foto que ela nos enviou.

Ah, e para quem gosta dessa época de festividades a Swell deu um jeito de dar uma esticada e este ano vai realizar sua festa Julina, em parceria com as Meninas Intimadas.

Logo mais você confere como foi nosso arraiá.



Freestyle cup

Começa o inverno no hemisfério sul, simultaneamente começa o verão no hemisfério norte. Consequentemente, começa também a temporada dos grandes eventos e campeonatos de skate por lá. E uma turma de brasileiros bem ligados à Swell está por lá marcando presença.

Allan Mesquita e Henry Saltz encontram-se em terras Francesas, mais precisamente em Marseille, que possui uma pista incrível, à beira mar e onde é realizado um tradicional campeonato Orange Freestyle Cup, válido pelo circuito mundial de bowl.

Vale lembrar que além da etapa do mundial de skate, ocorreram competições de windsurf, kitesurf, roller, bmx e futebol Freestyle. O que faz da cidade francesa a capital mundial de esportes de ação durante uma semana.

Dentre os mais de 50 competidores, Allan ficou com a décima segunda colocação e Henry registrou tudo bem de perto. Vamos continuar acompanhando a saga dos nossos amigos e aguardar pelo vídeo que está sendo produzido nesta temporada pelo velho continente que ainda vai passar por Espanha, República Tcheca e Holanda.

Veja abaixo as fotos,  o vídeo da divulgação do evento, competição deste ano e da competição de 2009 com a participação do brasileiro Otavio Neto.

orange Massilia freestyle cup bowl contest from ekilibre filmance on Vimeo.

orange Massilia freestyle cup bowl contest from ekilibre filmance on Vimeo.

Skate música na estrada

Pode falar, a Swell não pára de te surpreender, não é mesmo? Cá entre nós, se falarmos de Argentina nesse momento você com certeza vai esperar que comecemos a falar do Messi, Maradona, blábláblá… Nada disso! Nosso assunto com os hermanos é skate, música e estrada.

Estamos falando da banda mezzo brasileira mezzo argentina Jersey Killers, que você conhece muito bem da participação no Gatorade Old Is Cool 2009 e que é totalmente identificada com a filosofia de skate. Pois bem, eles estarão na estrada numa tour pela Argentina agora com o apoio oficial da Swell. Serão 10 datas no mês de julho.

Se você gosta do som dos caras assim como nós da Swell pode ir aquecendo os ouvidos aqui. E aguarde novas e fresquinhas informações sobre a nova integrante da equipe aqui pelo site.

Bienvenidos irmãos do Jersey Kiler!

Novo Half Pipe no Brasil

Você tem acompanhado pela mídia e mesmo aqui pelo site da Swell muitas novidades positivas sobre a carreira de Pedrinho Barros e por conseqüência a trajetório do RTMF, o seu “parque de diversões” em Santa Catarina.

Pois bem, o RTMF que já possuía um bowl matador, freqüentado pelos melhores skatistas do país acaba de anexar o mais novo half pipe do Brasil!

Construído através de uma parceria com a Red Bull, Pedrinho tirou do próprio bolso uma parte da grana conquistada em campeonatos para tornar o novo brinquedo realidade.

Durante o processo de criação da pista participaram da elaboração do projeto nomes como Leo Kakinho, Miguel Catarina, Vi Kakinho, Marcelo Kosake, além de Pedro e André Barros.

O projeto foi posto em pratica pela empresa For Fun, dirigida por David Moura, experiente em rampas há muitos anos e um dos grandes responsáveis pela maioria das pistas feitas no Paraná. Com o diferencial de contar com as chapas da empresa Pertech. O material no piso da pista é o mesmo utilizado na Mega Rampa, por exemplo.

“Igual na gringa, a única diferença dos half que andamos lá fora é a altura, que normalmente eles usam 4,20 m e o nosso aqui só tem 4,0 m, fora isso está PERFEITO. Essa chapa é igual ao skate light.” Disse Pedro Barros.

A pista tem 13,0 m de largura, 4,0 m de altura e uma rampa de 5,2 m. A primeira sessão já rolou mesmo com a pista inacabada e já deu pra ver que ali não precisa nem fazer força para andar.

E como convite ficam as palavras dos anfitriões da família Barros:

“Como sempre foi e ainda continuará, aqui no RTMF, andar não é privilégio para apenas poucos, a pista é para todos. É claro que não é só chegar e pular a cerca, tem que pedir para alguém e solicitar permissão. Obrigado a Red Bull por realmente ajudar o skate no Brasil e a todos esses que fizeram parte desse projeto“.

Aguardamos fotos do projeto

A história está se repetindo

Novamente uma seca está esvaziando as piscinas dos quintais das casas californianas.
Só que desta vez, o que falta é dinheiro e não água.

A seca é a crise que surgiu no final de 2008 e ainda reflete consequências desastrosas.

Algumas destas piscinas estão cheias de água preta. Outras tornaram-se cemitérios para mobiliários antigos.
Elas possuem a forma de grãos de feijão e foram fabricadas por empresas nomeadas Sunny Side e Champagne.

décadas atrás, Fresno foi a perfeita representação doSonho Americano: possuir um carro, uma casa própria e uma piscina. Todo mundo queria isto e o maravilhoso mundo do crédito tornou todo este sonho possível.

Mas agora, com a monstruosa crise, o sonho secou. Milhares de piscinas são abandonadas no quente sol do Vale Central.

Para a maioria das pessoas, isso é trágico. Mas para alguns, é uma oportunidade.

Luan leva a 1ª etapa do World Cup

Nosso conterrâneo Luan de Oliveira venceu o Ceará World Cup Skateboard 2010 – 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional.

Na humilde ele relata: “Não imaginava ser campeão. Skate é isso mesmo, é imprevisível”.

Imprevisível?! “Eu já sabia!”

Saiba mais no site da Vista.

Dalua

Saiu o SpeedBoarder do Ano, escolha da revista norte-americana Concrete Wave Magazine, e ele é brasileiro: Douglas Dalua Silva.

Parceiraço de sessão do skatista da equipe Swell, Kako Max, ele também tem patrocínio da Zeppelin Filmes, apoiadora da Swell em diversos eventos, como o S.O.Swell.

Em depoimento Dalua disse:

“Essa matéria saiu na hora certa. Daqui uma semana estou indo para o Canadá competir, vou ficar 60 dias em território canadense. Lá vou defender o Danger Bay, evento que ganhei ano passado. Ainda vou correr mais cinco eventos internacionais, antes de retornar para o Brasil em julho. Minha primeira meta de 2010 é a 1º Etapa do circuito Mundial de Speed em Maryhill (EUA). Esse será o primeiro ano que vou participar de todos eventos do ranking mundial. Então pela primeira vez na história do Downhill Brasileiro vamos ter a chance real de brigar pelo circuito Mundial de Speed. Essa matéria me deixou com uma auto-estima muito grande para esses objetivos. Ser escolhido o Speedboarder do Ano em um esporte de alto risco, onde se tem um ranking mundial com mais de 600 atletas competindo, é um privilégio enorme para mim e para o Brasil“.

Nós continuamos acompanhando o Dalua e você vê tudo por aqui.

Respiro na Bahia

A Breathe Foundation, ONG suiça cuja tarefa é abrir os olhos do mundo para as questões ambientais, realizará em Itacaré, na Bahia, o Festival Respira Brasil. O festival rola dos dias 15 a 25 de maio.

O festival terá a presença de diversas modalidades esportivas e culturais, sendo que o skate é um dos destaques.
A Crème, marca de skate da Inglaterra, doará à comunidade um bowl.

Não, ele não vem de avião, e sim está sendo construído por diversos voluntários em Itacaré, numa força conjunta internacional de frente para o mar. O bowl foi desenhado por Stefan Hauser, designer profissional de pistas de skate. Também serão doados 50 skates para a molecada local.

Origem – Cultura Skate

Nem só de shapes, eixos e rodinhas gastando no concreto é que se faz um Swell Old Is Cool. Como já é tradicional são diversas bandas, Djs, churrasco, rodinha de violão que se apresentam a cada ano. Porém, em 2010 tivemos uma atração realmente histórica, a exposição “Origem – Cultura Skate“.


A responsável pela expo, Cryz Engler, foi convidada pela Swell a levar o seu arquivo para o evento, o que acabou por emocionar skatistas mais experientes, que viveram a época das imagens, e encheu os olhos da molecada da nova geração.

Se você não esteve no Swell Old Is Cool para curtir a expo com a competição pegando no new.love Bowl como pano de fundo, aproveite agora.

Cryz também está trabalhando no livro “Sul Maravilha – Origem cultura de praia” documentando a história do surf no sul, baseado na exposição Origem Cultura de Praia.

Cryz e Fornari

Informações e colaborações entrem em contato com Cryz Engler por email: origemsurfnosul@yahoo.com.br ou fone: 51 8498 5216

Handboard

Você é aquele skatista que sai todo dia pra sessão, conhece os melhores picos, já deu todas que sabia e está começando a achar os spots meio caídos?

Seus problemas acabaram! Basta você incluir mais um skate nas suas mãos e mandar ver no Handboard ! Suas sessões nunca mais serão as mesmas.

Como você pode perceber nos dois vídeos que selecionamos, você tanto pode meter um Handboard na linha, andando como se estivesse filmando praquele vídeo “coming soon”.

Ou então, em dias chuvosos ou de extremo sol o lance é mandar ver num Handboard game of skate bem pegado, com aquelas tricks que só com a mão…

Depois mande seus vídeos para gente ver se está rolando evolução por aí.

Diferenciado

Todo skatista é movido por novas aventuras, novas possibilidades. Algumas vezes a gente nem entende o que se passa pela cabeça desses malucos. Pois veja o exemplo abaixo:

Trata-se de Kako Max, membro da equipe Swell de Skate, que está praticando Downhill com skate de Slalom. O que isto significa?

Insanidade, pois comparem a diferença na largura dos eixos e imaginem a instabilidade que isso deve gerar ao se atingir as altas velocidades do Downhill.

O que mais esperar do bi-campeão brasileiro de Slalom?

Vans traz Alva e Cardiel ao Brasil

Existem alguns skatistas e marcas que são sinônimo de skate em qualquer lugar da terra ou do universo. É o caso do Z-Boy Tony Alva, que semana passada esteve no Brasil participando de uma tour da Vans.

Ele veio juntamente com o também skatista John Cardiel Steve Van Dore, filho do fundador da marca,  para sessões de autógrafos e apresentações em pistas no estado de São Paulo.

Aliás, a empolgação do público foi enorme durante as sessões de skate, provando a mística dessa verdadeira lenda viva.

E aqui pelo Sul, a Vans estará presente como apresentadora oficial do Swell Old Is Cool 2010. A união destas marcas, pioneiros do skate alegra muito os participantes da competição, acostumados a gastar seus Vans desde os anos 70 no Swell Skate Camp até hoje.

Reciclando

Todos sabem que a Swell dá muita importância para a vida sustentável e portanto, apóia todas as idéias ecologicamente corretas. Muito mais se elas tiverem relação com o skate.

Por isto apresentamos o trabalho do artista e skatista japonês Haroshi, que recentemente abriu uma expo com shapes reciclados. Ah, mas não espere tábuas remendadas pelas paredes.

Haroshi traz um significado diferente para a reciclagem dos carrinhos.

Segundo ele “como skatista eu quero assumir a responsabilidade de reaproveitamento do skate quando eles já não são usáveis para andar, além disso, sou um artista que deseja explorar as possibilidades do que pode ser feito com skates.Acredito que, as pequenas coisas que fazemos podem incentivar a sustentabilidade, então nós estamos fazendo a coisa certa. Fico satisfeito quando as pessoas olham para as peças e começam a pensar em maneiras de reciclar“.

Confira o porque nas imagens.

Rodando e andando

Uma Mercedes GLK Crawer Rock foi tunada em um campeonato em Las Vegas e virou um skatepark ambulante.

Não é exatamente uma skatepark, mas tem rampas, um corrimão, trilhos e luzes pro rolé a noite.

Mas o mais impressionante deve ser mesmo ver a catapulta inclusa no bólido, que impulsiona o skatista a uma velocidade de 50 km/hr. Todo o trampo foi feito pela oficina Legendary Motorcar Company.


X Games Brasil 2010

Está confirmada a segunda edição brasileira do maior evento de esportes de ação do mundo. O ESPN X Games Brasil 2010 vai acontecer entre os dias 23 e 26 de setembro, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

Neste ano, diversos competidores – entre brasileiros e estrangeiros – participarão das modalidades já confirmadas: Skate (Vert e Street), BMX (Vert e Street), Moto X (Best Trick).

Segundo o diretor geral da ESPN no Brasil a etapa brasileira dos X Games é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do evento realizado em Los Angeles.

História dos X Games

O X Games foi criado em junho de 1995, nos Estados Unidos, para ser as olimpíadas dos esportes radicais e surgiu com o nome The Extreme Games.

Os atletas disputaram nove diferentes categorias: bungee jump, bike, eco challenge, escalada esportiva, esportes aquáticos, patins in-line, skate e surfe aéreo. Atualmente existe o X Games de Verão – já realizado em 20 cidades, sendo 12 países – e o X Games de Inverno – disputado em quatro cidades, nos EUA.

Entre 2002 e 2004, a cidade do Rio de Janeiro foi sede do Latin X Games, uma etapa Latino Americana da competição. Em 2008, o Brasil recebeu pela primeira vez uma etapa mundial do evento e, neste ano, a capital paulista terá a 2ª edição do ESPN X Games Brasil.

Caverna e Allan no RTMF

Pedro Barros é um fenômeno do skate brasileiro e aproveitou para comemorar sua passagem para a categoria profissional com uma grande festa em sua residência: o bowl do R.T.M.F.

Como toda festa boa, só pessoal de casa dando um rolé e comendo um churrasco a lá Catarina. A Swell foi representada por dois skatistas de peso, Allan Mesquita e Gustavo Caverna.

Assista ao vídeo desta grande festa.

Circuito Brasileiro Vertical Amador 2010

Mc Twist - Murilo Peres

Com  grande apoio da Element em um ambiente muito parecido como o que conhecemos na Swell, o Vert In Roça, em Guaratinguetá, foi palco da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador deste ano.

O palco em meio as árvores recebeu skatistas desde a categoria Iniciante, Mirim e Amador que disputaram o título com um alto nível de skate.

Raul Roger, Carlos Niggli, Murilo Peres e Italo Penarrubia, já na fase eliminatória, não poupavam variações de 540 e flips, além de muita velocidade e altura nas manobras.

E numa final em formato Jam session, os skatistas andaram ao ritmo da banda Lo Fi e sendo mais constante, errando menos e com ótima combinação de manobras, com direito a Mc Twist, manobras de borda e variações de aéreos e flips, Carlos Niggli sagrou-se Campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador 2010 – CBSk.

Ao fim da competição o anfitrião Gui proporcionou a confraternização entre os skatistas, familiares e amigos, que no fim é o melhor resultado para todos e que motiva a evolução e o amor pelo skate.

Agora é esperar as próximas etapas.

Categoria Mirim:
01 Luiz Francisco Mariano – Lorena/SP
02 Fabiano Batista Fabito – São Bernardo do Campo/SP
03 Pedro Martins – São Bernardo do Campo/SP
04 Matheus Borges – São Bernardo do Campo/SP
05 Gustavo Henrique Santos Gu – São Bernardo do Campo/SP
06 Marcus Vinicius Niggli de Abreu – São Paulo/SP
07 Higor Alfeu de Souza Higão – São Bernardo do Campo/SP
08 André Vinicius Minhoca – Lorena/SP
09 João Vitor Santos João Casão – São Bernardo do Campo/SP

Categoria Iniciante:
01 Matheus Fiuza Castor – São Paulo/SP
02 Igor Manprim – São Paulo/SP
03 Luiz Nagaloche – São Paulo/SP
04 Alberto Neto Jimi – Lorena/SP
05 Thiago Simoneli – Santo André/SP
06 Victor Boni Vitão – São Bernardo do Campo/SP
07 Thomas Lessmann To – São Paulo/SP
08 Leonardo Bodelazzi – Santo André/SP
09 Felipe Lente Lente – Santo André/SP
10 Eduardo de Oliveira – São Bernardo do Campo/SP
11 Pietro Ferraresi – São Paulo/SP
12 João Gabriel Bola – São Bernardo do Campo/SP

Categoria Amador:
01 Carlos Niggli Carlinhos – São Paulo/SP
02 Raul Roger – São Paulo/SP
03 Murilo Peres – São Paulo/SP
04 Diego da Silva Bigode – Santo André/SP
05 Murilo dos Santos – São Bernardo do Campo/SP
06 Alan Resende – Santo Andre/SP
07 Italo Penarrubia – Santo André/SP
08 Mateus Marin Vidal Chapolin – São Bernardo do Campo/SP
09 Ian Landi – São Paulo/SP
10 Leonardo Ruiz – Santo André/SP
11 Caio Peres – São Paulo/SP
12 Maykon Rocatelo – São Paulo/SP
13 Jorge Luiz Vieira – São Paulo/SP
14 José Marcos Zé do Hawk – Guaratinguetá/SP
15 Fernando Kawall Kawall – São Paulo/SP
16 Renata Paschini Renatinha – São Bernardo do Campo/SP
17 Gabriel Peres – São Paulo/SP


Marlon causa desastre no IAPI

Quem vê Marlon andar de skate acaba achando que é fácil andar.

Ele mais uma vez mostra sua facilidade e executa um sinistro fs disaster na clássica pista do IAPI.

Confira o vídeo.

Jersey Killer “Por qualquer punhado de moedas”

A banda amiga da Swell, Jersey Killer, composta pelo figuraça Knelah e pelo argentino Dieguis, está com uma super turnê pelo Brasil, já tendo passado aqui pelo Sul e agora está subindo rumo ao Trópico de Capricórnio.

Confiram as datas dos shows e não perca!

Roteiro:
18/03 – Bragança Paulista – Taberna Dharma Rock Bar – 19:00 – R$ 5.
+ Zomber.

19/03 – São Paulo – Espaço Impróprio – 18:00 – R$ 6.
+?

19/03 – São Paulo – Clube Outs 23:00 – R$ 13.
+ Jair Naves e Twinpine(S).

20/03 – Volta Redonda – Espaço Afro Reggae – 16:00 – R$ 6.
+ Homem Elefante, Nossa Vitória, Speaknine e Zahc.

21/03 – Rio de Janeiro – Audio Rebel – R$ 8.
+ Os Estudantes, Plastic Fire e Halé.

25/03 – Canoas – Tony Alva´s House – R$ 5.
+ Simplez e Mayday.

26 e 27/03 TBA.

28/03 – Esteio – Coração de Maria – R$ 0.

Em breve eles voltarão ao Swell Skate Camp na edição de 2010 do Swell Old Is Cool.

100 melhores

Skate e fotografia andam grudados desde que se conheceram. O mesmo pode se dizer dos fotógrafos e do site Flickr, que serve como galeria virtual para mostrar as imagens no ritmo que o mundo digital exige.

São dezenas de milhares de fotos com skate no Flickr e o site The Hot Crew resolveu eleger as suas 100 melhores.

A curiosidade é que entre os escolhidos estão imagens do fotógrafo brasileiro Fernando Martins, colaborador da revista 100% Skate e atuante membro da galeria virtual.

Dá um confere e mande a sua opinião se os caras escolheram bem.

Site novo da CBSK

A Confederação Brasileira já estava merecendo um upgrade na sua versão digital. E eis que chegou.

O site foi remodelado e lançado recentemente, contando com novas opções, como o serviço de eventos por todo o país e um link específico para cada modalidade administrada pela entidade, ou então, para quem gosta de estatística tem ainda todos os rankings e suas pontuações.

Precisando tirar dúvidas ou conhecer melhor quem administra o skate oficialmente no Brasil acesse: CBSK

Despedida do Tonel

Não se desespere com o título. Se você é um dos que já passou ou ainda frequenta a Chácara do Tonel em Estância Velha, no Rio Grande do Sul, as notícias na verdade são boas.

Local de peregrinação para os praticantes de vert na região metropolitana de Porto Alegre e com freqüentadores na mesma sintonia da Swell, afinal os dois espaços se localizam longe da cidade, propiciando além de uma boa sessão de skate um momento de relaxamento da correria urbana, a chácara do skatista Alexandre Tonel, por isso o nome, vai em busca de evolução.

Abaixo você confere um e-mail enviado pelo local da chácara e freqüentador da Swell, Miquim, sobre a sessão + churras para ajudar na arrecadação de verbas para a reforma da lendária pista.

“Nós da chácara do Tonel, o foco de resistência do Vertical, estamos convidando você para participar de uma session despedida do nosso guerreiro vert, já utilizado por mais de uma década. Mas não se assuste, pois o vert não vai parar, bem pelo contrário vamos dar início a um novo projeto, de uma pista nova mais moderna e perfeita.

Para isso no dia13/03/2010, sábado, vamos fazer um churras na chácara  para arrecadar uma verba que vai ajudar a dar um pontapé inicial pra esta nova ideia. Sendo assim estamos esperando por você (cada um leva seu pedaço pro churras).

Favor enviar pros seus contatos, pois todos serão  bem-vindos. Se der tudo certo vamos ainda ter uns prêmios pra melhor manobra do vert.

Obs: Não me venha com migué ou disdobre, vamos pintar lá“!

A Swell ajuda na convocação para ver surgir mais skatistas como o Denis Reba, que atualmente faz parte da equipe Swell e que foi formado na pista do Tonel.

Veja no video o clássico half do tonel que será desmontado

A onda

As transições estão tomando o seu devido lugar no cotidiano dos skatistas. Ao invés de se ter uma única opção nas pistas,  Street,vert ou o que seja, cada vez mais estão surgindo lugares que mixam com inteligência todas as possibilidades.

Este mês a mítica Drop Dead Skatepark reinaugurou apresentando uma novidade: um belo bowl de madeira!
Já na abertura a galera mandou ver, como é possível ver no vídeo postado por Danny Cerezine, uma das crias da “antiga” Drop. Confira.

Eco-Shirt

A Associação Bentogonçalvense de Skate resolveu fazer sua parte, tanto na prática do skate, quanto nos itens que fazem parte do cotidiano do skatista.

Além de ajudarem a cena local, eles acabaram de lançar uma linha de camisetas ecologicamente corretas chamada ECO AB SKATE.

Para movimentar a galera a estampa foi escolhida através de um concurso, que teve como vencedor Luiz Otávio Caimi, mais conhecido por Coyote.

Para adquirir uma camiseta e conhecer as ações da AB Skate basta entrar em contato através do site AB Skate.

Marcello Pelado é o cara

Muitas pessoas dizem adorar ou até mesmo amar o skate, ou o simples fato de andar sobre o carrinho.

Mas a maioria pouco faz para algo melhorar ou uma cena crescer.

Marcello Pelado é diferente. Desde cedo mostrou ter uma base incrível e um caráter admirável. Sempre com um sorriso no rosto e pronto pra mais uma sessão.

Ele é um dos locais do bowl de Urussanga, co-irmão da Swell e parte inquestionável da história do skateboard brasileiro.

Nesta semana ele nos enviou um preview de seu novo video promocional, com imagens de Francisco De Cesaro e Marco Kamelo Fontanella e edição de Francisco De Cesaro, já podemos ter uma noção do que virá logo em breve.

Vejam abaixo as belas cenas e um skate de altíssimo nivel.

Parabéns Pelado!

Suicidal Tendencies – possessed to skate

Sonic Youth – 100%

Youth Group – Forever Young

Ben Harper – Ground on Down

Mayer Hawthorne-Maybe So Maybe No